A Redação
Goiânia
– Cirurgiões dentistas terão a oportunidade de participar, nos próximos dias 23 e 24 de março, de um workshop sobre a utilização da fibrina leucoplaquetária autóloga (L-PRF) em cirurgias de enxertos ósseos e gengivais, implantes e procedimentos estéticos.
O evento será realizado no Instituto Rildo Lasmar de Odontologia, no Setor Oeste, em Goiânia. O professor Leonel de Oliveira (DF), criador de um dos protocolos brasileiros mais utilizados da técnica, demonstrará os conceitos e a manipulação em um workshop de 12 horas.
Além de aprender tudo sobre a técnica no L-PRF, os alunos cirurgiões dentistas aprenderão a coletar o material e as formas de utilização da centrífuga utilizada no processo. Os participantes receberão certificado de participação e habilitação em venopunção (coleta de sangue dos pacientes).
A organizadora do curso em Goiânia é a odontóloga Larissa Neves. Os interessados podem ter mais informações e fazer as inscrições pelo telefone (62) 98182-4649.
Avanço tecnológico
Este novo procedimento cirúrgico surgiu a partir dos avanços conquistados por meio da engenharia genética e proporciona resultados muito melhores para as cirurgias de enxertos ósseos e gengivais.
Ele também torna o processo de cicatrização muito mais rápido e eficiente e bem menos doloroso para o paciente, podendo ser utilizado até mesmo para cicatrizar extrações dos dentes do siso e estancar possíveis hemorragias de forma rápida e eficiente.
Os resultados a partir da técnica de cicatrização L-PRF são considerados melhores e mais previsíveis por não trazerem riscos para a saúde como reações alérgicas e rejeições.