São Paulo – O Ministério do Comércio da China disse nesta terça-feira (12/8) que estenderia a trégua nas tarifas com os EUA por mais 90 dias, confirmando a medida horas após o anúncio de Washington.
A extensão de Pequim seguiu a ordem executiva de Donald Trump de adiar as tarifas pesadas sobre importações chinesas até 10 de novembro, dando à s duas maiores economias do mundo mais tempo para resolver sua disputa comercial.
A trégua tarifária, inicialmente alcançada em abril, estava programada para expirar na terça-feira. A extensão deve temporariamente impedir que as tarifas dos EUA sobre produtos chineses subam novamente para 145% e que as tarifas da China sobre produtos americanos cheguem a 125%.
O Ministério do Comércio da China disse que a última decisão seguiu as discussões comerciais entre os dois países em Estocolmo. Fonte: Dow Jones Newswires*. *Conteúdo traduzido com o auxílio de inteligência artificial, editado e revisado pela redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. (Agência Estado)
