Jairo Macedo
O atacante Roni, velho conhecido da torcida do Vila Nova, vestirá novamente a camisa vermelha em um Campeonato Goiano. Mas calma, não é a do Tigrão. O veterano, de 34 anos, defenderá o vermelho da Anapolina. Leandro Ribeiro, presidente da Xata, oficializou nesta quarta-feira (18) a chegada do jogador como última contratação do clube para a temporada que está prestes a começar.
Roni foi formado no Vila Nova, ainda em 1995, e voltou ao OBA 15 anos depois. Neste retorno, não foi tão bem sucedido. A campanha do Tigre em 2011 terminou em rebaixamento e Roni sequer atuou nas últimas quatro rodadas, quando o descenso já estava decretado antecipadamente. Nem o fato de ter sido o artilheiro da equipe na competição, com oito gols, foi o bastante para evitar a ira da torcida colorada, que o vaiou sistematicamente nas atuações finais.
Até mesmo a aposentadoria foi cogitada pelo craque, mas a proposta da Xata dá uma sobrevida a ele. Roni tem contrato até o final deste Goianão e deve ser apresentado ainda na quarta-feira (18). O primeiro compromisso da equipe é contra o Morrinhos, no próximo domingo (22), no Jonas Duarte. Roni ainda não deve estar em campo nesta estreia. A Anapolina é a 14ª equipe a ser defendida por ele. Além de Vila Nova, Roni já passou pelo Fluminense, São Paulo, Goiás, clubes do futebol russo e japonês, entre outros.