O deputado estadual Francisco Gedda (PTN) desistiu de assumir uma cadeira no primeiro escalão da prefeitura de Goiânia. Ele agradeceu o convite feito pelo prefeito Paulo Garcia, mas disse que tem rodado o Estado na companhia do empresário José Batista Júnior (Friboi), organizando eventos da oposição pelas cidades do interior.
Não era isso
Já a Boca Miúda ficou sabendo que a secretaria que Gedda esperava assumir não passou no projeto da Câmara Municipal. Tratava-se do desmembramento da Secretaria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que foram fundidas no início do ano pelo próprio prefeito Paulo Garcia. Para assumir uma secretaria extraordinária, Gedda diz preferir continuar na Assembléia Legislativa.
Otimista
Na opinião de Gedda, a oposição chegará unida em 2014. “Ao contrário do que prega a base governista”. Alfinetou o deputado.
Primeira visita
Desde a criação na capital do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), há 43 anos, pela primeira vez, um governador do Estado visitou a entidade. O governador Marconi Perillo foi recebido pelo presidente Gerson Taguatinga.
Companhias
Acompanharam o governador na visita o secretário Wilder Morais, o deputado Federal João Campos (PSDB) e o vereador Anselmo Pereira.
Pré-Reveillon
A Secretaria Municipal de Cultura irá comemorar o Ano Novo antecipando-se um dia. A programação de toda sexta-feira (dia 30), Grande Hotel Vive o Choro, terá uma programação especial, com samba, chorinho contemporâneo e marchas de Carnaval, com os grupos Samba Choro e Alma Brasileira e participação especial do DJ Daniel de Mello.