A Redação
A equipe do Goiás de futsal estreou nesta quarta-feira na Taça Brasil de Futsal. O Verdão das quadras foi ao interior de São Paulo enfrentar o Orlândia e saiu com derrota por 4 a 1, em partida válida pelo Grupo A da divisão especial da competição.
Treinados pelo técnico Cesar Paraíba, os goianos bem que começaram a partida procurando o ataque. O primeiro gol, porém, foi marcado por Leandro, jogador do time paulista, em belo toque de letra dentro da área adversária. Os esmeraldinos responderam com chute cruzado de Rodrigo de bate-pronto. Seis minutos depois, o árbitro da partida não marcou uma falta em cima de jogador do Goiás e, na sequência, o Orlândia conseguiu encaixar um contra-ataque. Caio saiu pela direita e marcou o segundo dos paulistas.
No segundo tempo, o Verdão não impôs o mesmo ritmo. Quase do meio de campo, Darlan puxou para o pé esquerdo e soltou uma bomba sem defesa para o goleiro Jean. Em outro lance, o ala esmeraldino Gratão tentou tirar e fez contra, fechando a goleada do adversário. No outro duelo do Grupo A, o Minas goleou o Macaé por 4 a 1.
Novo confronto
Nesta Taça Brasil, considerada o segundo campeonato mais importante do esporte no Brasil, não há tempo para recuperação. O Goiás volta a jogar nesta terça-feira (29), às 14h30 e, se quiser prosseguir na competição, tem que vencer o Macaé. A divisão especial é dividida em dois grupos de cinco equipes e as duas melhores de cada se classificam. Minas e Orlândia, claro, lideram até aqui. O Agraria/Garuinvest (PR), que ainda não atuou, completa o grupo.