Jairo Macedo
Conhece o popular “jogo morno”? Pois foi esse o futebol apresentado na maior parte da partida realizada nesta tarde no estádio Olímpico. Grêmio e Atlético Goianiense entraram em campo sem maiores aspirações no campeonato, exceto a conquista da vaga na Copa Sul-Americana – o que, convenhamos, estavam bem perto de alcançar. Dessa forma, ficaram mesmo no empate em 2 a 2.
Com o resultado, o Dragão chega aos 45 pontos e fica no limite do acesso à tal vaga. Na 14ª posição, o rubronegro tem dois pontos a mais que o Bahia, seu adversário mais direto nesta disputa. Na última rodada, recebe o América-MG no Serra Dourada. Um empate lhe basta para ter o direito de disputar a primeira competição internacional de sua história. Os gaúchos, mesmo sem vencer há cinco rodadas, conquistam matematicamente o seu lugar na Sul-Americana 2012 e, na última rodada, enfrentam os arquirivais colorados.
Dragão na frente
Foi um primeiro tempo de muita marcação e passes errados em Porto Alegre. O sistema defensivo rubronegro funcionava muito bem, mas o ataque foi chegar pela primeira vez somente aos 24 minutos. E foi logo com um gol. Anselmo recebeu nas costas da zaga, pela direita, e saiu cara a cara com o goleiro Victor. Chute cruzado, entre as pernas do goleirão gaúcho, 12º gol de Anselmo no Brasileirão.
Gol marcado, a partida voltou ao marasmo do início. Talvez de olho apenas no Gre-Nal da última rodada, ou quem sabe em função do forte calor que fazia em Porto Alegre, o fato é que o Grêmio foi apático na primeira etapa. Apenas o meia Escudero levou perigo ao gol de Márcio, em tentativa de encobrir o goleiro do Dragão. A bola do gremista foi caprichosamente no travessão, impedindo o golaço quase certo. Não foi o bastante para os gaúchos evitarem as vaias na descida para os vestiários.
Dois minutos para virada
No retorno ao gramado, a filosofia do “jogo simples, mas eficiente” mudou de lado. Para o lado dos gremistas. Aos 10 minutos, a defesa atleticana bobeou e Willian Magrão recebeu de Marquinhos e não desperdiçou. Aos 11, foi o próprio Marquinhos quem balançou as redes. Mário Fernandes cruzou e o meia escorou para o gol de Márcio. O Tricolor Gaúcho assumia a dianteira no placar em um intervalo de dois minutos.
Hélio dos Anjos tratou de modificar a formação de seu time. Joílson e Felipe saíram para a entrada de, respectivamente, Vitor Junior e Juninho. A movimentação esperada pelo treinador não veio. Juninho repetiu a má atuação das oportunidades mais recentes que teve, enquanto Vitor Junior mostrou que está mesmo de olho em outros gramados, longe de Goiânia.
Anderson salva
O empate bem que veio, mas teve que ser nos pés de um zagueiro. Aos 39 da segunda etapa, Bida cobrou falta defensável, mas o goleiro Victor deu mole e rebateu. Anderson pegou o rebote e marcou seu primeiro gol no Brasileirão. Fim de partida e recomeço de vaias para os gremistas no estádio Olímpico.
Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
MicrosoftInternetExplorer4
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}
Ficha técnica
2 Grêmio: Victor, Mário Fernandes (Gabriel), Saimon,
Rafa Marques, Júlio César, Vilson, Willian Magrão, Marquinhos (Adilson),
Douglas, Escudero e André Lima. Técnico:
Celso Roth
2 Atlético-GO: Márcio, Rafael Cruz, Gilson. Anderson, Thiago
Feltri, Ernandes, Joílson (Vitor Junior), Bida, Pituca, Felipe (Juninho) e
Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Estádio
Olímpico, em Porto Alegre (RS). Árbitro:
Francisco Assis Almeida Filho (CE). Assistentes:
Arnaldo Rodrigues de Souza e Carolina Romanholi Melo (ambos do CE). Gols: Anselmo (24′ do 1º tempo), Willian
Magrão (10′ do 2º tempo) , Marquinhos (11′ do 2º tempo) e Anderson (39’ do 2º
tempo). Cartões amarelos: Willian Magrão, Bida, Joilson, Adilson, Vitor Junior. Público: R$ 75.872 Renda: 4.728 pagantes.