Fotos: André Saddi
Terminou em empate sem gols a partida entre Atlético e Flamengo no estádio Serra Dourada, na tarde deste domingo (20/11). Com o resultado, o time goiano soma 44 pontos, disputa uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana e ainda tem chances mínimas de ser rebaixado. Já a equipe carioca, em sexto lugar com 57 pontos, segue em clima tenso, já sem chances de título e brigando por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012.
O público superou a expectativa de 36 mil pessoas. A partida teve 37.828 pagantes, a maioria torcedores do Flamengo. Mas a imponente torcida rubro-negra não foi suficiente para alavancar o time e, irritada, ao fim do jogo gritavam “time sem vergonha” e “fora Luxemburgo”.
Mesmo sem vencer, o Atlético dominou o jogo e teve mais oportunidades de gol. Perdeu pelo menos três chances claras. No primeiro tempo, o atacante Marcão, aos 7 minutos, bateu pra fora. Aos 29, o lateral-esquerdo Thiago Feltri bateu por cima do travessão.
Na etapa final, o Dragão voltou a fracassar no ataque e não acabou com o jejum de seis jogos sem vitória no Brasileirão. Perdeu os dois melhores lances do jogo. Aos 23 minutos, Felipe errou na reposição da bola e Marcão bateu pra fora. Aos 25, o atacante Felipe bateu rasteiro e o goleiro xará defendeu.
Estrela do time carioca, Ronaldinho Gaúcho ficou apagado em campo. Um cauteloso Flamengo parecia disposto a evitar nova derrota após os 4 a 1 que sofreu dos goianos no primeiro turno, no Rio de Janeiro. Mesmo assim, desperdiçou boas chances com Renato Abreu, aos 19 minutos, e Deivid, aos 40.
Agora, na 37.ª e penúltima rodada, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), o Atlético pega o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Já o Flamengo recebe o Internacional, em Macaé (RJ). (Com informações da Agência Estado)
Ficha técnica
0 Atlético-GO – Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Ernandes, Pituca, Joilson e Bida; Juninho (Felipe) e Marcão (Diogo Campos). Técnico: Hélio dos Anjos.
0 Flamengo – Felipe; Léo Moura, Alex Silva, David Braz e Júnior César; Airton (Muralha), Willians, Renato Abreu e Thiago Neves (Diego Maurício); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Thomás). Técnico: Wanderley Luxemburgo.
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Árbitro – Paulo César Oliveira (Fifa-SP). Público – 37.828 pagantes.Renda – R$ 1.286.080,00. Cartões amarelos – Bida e Pituca (Atlético-GO); Muralha e Júnior César (Flamengo).
Leia mais
Bola volta a rolar no Serra Dourada para Atlético e Flamengo
Termina em 0 a 0 o primeiro tempo no estádio Serra Dourada
Atlético e Flamengo se enfrentam no Serra Dourada com casa cheia