A Redação
Goiânia – A artista plástica Camila Valle apresenta, entre os meses de fevereiro e maio, a exposição “Minha arte é o meu tesouro” na capital goiana. A mostra, realizada no Restaurante Winiká, reúne objetos produzidos utilizando técnicas de crochê em fio de cobre e joalheria, instalações, além de desenhos em aquarela e bico de pena.
Tramas e pontos que remetem a obras de artistas brasileiros são algumas das características que o visitante irá encontrar no trabalho de Camila. A influência do santeiro goiano Veiga Valle e da tradição espanhola têm espaço especial em sua obra.
Em seus trabalhos, a artista retoma o chamado “esgrafiado”, presente na obra de Veiga Valle, maior expoente no Estado de Goiás do barroco tardio e que conferiu às vestes das Nossas Senhoras e outros santos por ele confeccionados um rico traçado.
Nos pequenos vestidos tecidos em fio de cobre e nos desenhos em bico de pena encontram-se linhas, tramas, tracejados, arabescos, bordados, esgrafiados, elementos que remontam ao antigo império moura e que estavam presentes tanto nas obras de Veiga Valle quanto nos mantos de Nossa Senhora Del Pillar de Zaragoza.
Artista
Camila Valle é artista plástica, bacharel em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Goiás, qualificada em Joalheria e Acabamento em Joias.
(Foto: divulgação)
Em sua trajetória artística, destacam-se premiações e participações em diversas seleções e mostras, como a II Bienal Lusófona de trabalhos em papel, em Lisboa, Portugal e do I Salão Pequenos Formatos” do Instituto Cultural José Mendonça Teles, em Goiânia também em 2009.
Serviço
“Minha arte é o meu tesouro" – Exposição de Camila Valle
De fevereiro a de maio de 2015
Restaurante Winiká
Av. T-13 Ed. Santorini, Térreo – Setor Bueno