A Redação
Goiânia – A Sociedade Goiana de Música e a Associação de Amigos da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás indicaram, conjuntamente, o maestro Joaquim Tomaz Jaime e o professor Othaniel Alcantara Jr. para comporem o Conselho Estadual de Cultura de Goiás representando o segmento da música.
O maestro e o professor são figuras importantes no cenário musical de Goiás. Como representantes do segmento, devem defender os interesses da classe musical junto ao Conselho.
Conselho
O Conselho Estadual de Cultura de Goiás (CEC-GO) é órgão colegiado, com atribuições normativas, deliberativas, consultivas e fiscalizadoras, tendo por finalidade promover a gestão democrática da política de cultura do Estado. É constituído por 12 membros titulares e 12 suplentes, sendo que metade dos conselheiros é indicada pela sociedade civil, a outra metade pelo governo.
Desde 2001, os conselheiros ocupam vagas distribuídas entre seis segmentos culturais (cada um deles tendo dois representantes no conselho): ciências humanas, memória e patrimônio histórico, artístico e cultural; artes plásticas e artesanato; artes cênicas; cinema e vídeo; música; e letras.