A Redação
Goiânia – Foram empossados nesta segunda-feira (5/1) os novos dirigentes do Sebrae Goiás para os próximos quatro anos. A cerimônia foi realizada na sede da entidade, em Goiânia (GO). O executivo Igor Montenegro, 44 anos, é o novo diretor-superintendente e o empresário Pedro Alves de Oliveira, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae (CDE) goiano.
Durante discurso, Pedro Alves ressaltou a importância da atuação do Sistema Sebrae para micro e pequenas empresas. "Aqui encontramos conhecimento, informação, atendimento e consultoria sobre gestão empresarial", disse.

(Foto: Sebrae Goiás)
Igor Montenegro destacou que sua atuação deve ter foco no que ele chamou de “revolução da gestão” para os negócios de micro e pequeno portes. “Vamos intensificar cada vez mais o acesso às novas tecnologias e soluções que incrementem a produtividade, competitividade e lucro das micro e pequenas empresas (MPE) no Estado, incluindo os empreendedores individuais e produtores rurais”, explicou.
O Diretor-superintendente anunciou intenções de metas que devem ser buscadas e cumpridas pelo Sebrae Goiás, como “intensificar a gestão cada vez mais com transparência e voltada para resultados, avançar no processo de interiorização do atendimento, o 'Projeto Sebrae Junto de Você', as caravanas do empreendedor e suporte para acesso ao crédito para a MPE, por meio da Sociedade Garantidora de Crédito (SGC)”.
Para Igor, as parcerias com o poder público e entidades empresariais devem ganhar ainda mais força para que o empreendedor goiano possa obter lucro, crescer ainda mais em produtividade e em competitividade. “Goiás conta com aproximadamente 395 mil empresas formais, mais 171 mil empreendedores individuais registrados e 116 mil produtores rurais, então precisamos muito da integração dos governos nos projetos, pois queremos atender a todos os empreendedores e empresários deste segmento instalados em território goiano”, concluiu.