Jairo Macedo
O Goiás que enfrenta o Bragantino no sábado, às 17 horas, em Bragança Paulista, não parece ter muitos mistérios. O técnico Enderson Moreira tenta dar uma personalidade ao Verdão – e tem conseguido, provavelmente a que se manteve nos dois últimos jogos, contra Vila Nova e São Caetano.
Dessa vez, novamente não há desfalques por lesão. No entanto, dois titulares não entram em campo por suspensão: o meia Felipe Amorim e o volante Marcinho Guerreiro. A julgar pelos últimos treinamentos, Marcão e Carlos Alberto são, respectivamente, os substitutos.
Os esmeraldinos devem encarar o Bragantino, portanto, com Harlei; Douglas, Tolói, Ernando e Marcão; Carlos Alberto, Amaral, Marcelo Costa e Netinho; Guto e Iarley. O Goiás é hoje o 8ª colocado na Segundona com 51 pontos, distante 4 pontos do 4º colocado, justamente o Bragantino (55 pontos). Para seguir sonhando com a Série A, a fórmula continua sendo o “vencer ou vencer”. Qualquer resultado que não a vitória praticamente elimina qualquer possibilidade de acesso.
Julgamento adiado
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deciciu pelo adiamento do julgamento do zagueiro Marcão e do volante Leandro. Ambos foram expulsos em partida contra o Vitória, ainda na 30ª rodada do Brasileirão.
Na ocasião, o árbitro Claudio Mercante (PE) enxergou um pênalti inexistente de Leandro, que teria tocado a mão na bola dentro da área. Como consequência do lance, Leandro foi expulso. Antes, Marcão recebeu dois cartões amarelos e teve que sair de campo. A punição para o zagueiro pode chegar a seis jogos, enquanto a pena do volante gira entre um e três confrontos.
O preparador físico Robson Gomes e o auxiliar técnico Luís Fernando Flores também podem ser punidos por supostas ofensas ao árbitro.