A Redação
Um grupo de empresários sul-coreanos, juntamente com o embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Kyong Lim Choi, discutiram, nesta sexta-feira (4/11) com o governador Marconi Perillo (PSDB), a possibilidade de realizarem investimentos no Estado.
Os setores que mais chamam a atenção dos sul-coreanos, segundo relatou à assessoria do governo o embaixador da Coréia do Sul no Brasil, são os de automobilístico, o alimentício, da mineração e de tecnologia da informação.
Depois de explicar à comitiva sul-coreana os investimentos do Estado em infraestrutura, educação e tecnologia, Marconi lembrou que conheceu a fábrica da Hyundai na Coréia do Sul que, inclusive, possui uma fábrica de automóveis em Anápolis.
Marconi discutiu a relação comercial entre Goiânia-Brasília e do potencial consumidor entre os dois Estados. Somente Goiás possui 6,4 milhões de habitantes. O governador ainda demonstrou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) goiano de R$ 17 bilhões para R$ 100 bilhões em pouco mias de 12 anos e que a economia goiana pode ser a quinta maior do país daqui uma década.