A Redação
Goiânia – Goiânia recebe, a partir desta sexta-feira (19/9), a 7ª Feira do Artesanato Mundial (Fam), no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O evento é um dos maiores na área e reunirá mais de 300 profissionais durante nove dias na capital goiana. Itens de diversos países estarão à disposição do público – de decoração e moda até joias e artigos para casa.
Serão mais de 150 estandes presentes na Feira. O público, além de poder adquirir os produtos diretamente dos artesãos, ainda terá contato com costumes e origens dos diferentes povos e culturas representados.
Dentre os países que terão um pedacinho de sua cultura representados em Goiânia, estão Rússia, Tailândia, Síria, Filipinas, Tunísia, Senegal e Egito. Bonecas artesanais, máscaras, rendas, peças em madrepérola e cerâmicas serão alguns dos produtos à venda.
Regional
Além de peças do exterior, o artesanato goiano terá lugar de destaque na FAM. Artesãos de mais de 20 municípios estarão juntos, apresentando o melhor do artesanato feito em Goiás no chamado Salão do Artesanato Goiano. O objetivo é reforçar a identidade cultural do Estado para os goianos. Objetos de decoração em madeira, argila, pedra sabão e fibra vegetal serão comercializados, além de produtos típicos, como doces, cachaças e pequi.
Serviço
7ª Feira do Artesanato Mundial
Data: 19 a 27 de setembro de 2014
Horário: das 16h às 22h
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Bilheteria: o ingresso custa R$ 8,00 (oito reais) a inteira e R$ 4.00 (quatro reais) meia-entrada, sendo que menores de 12 anos e maiores de 60 anos não pagam.