Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vida e saúde

Conheça cinco alimentos que aceleram o metabolismo

Aveia e legumes na lista | 25.09.17 - 15:54 Conheça cinco alimentos que aceleram o metabolismo (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
A prática de exercícios é fundamental para acelerar o metabolismo e facilitar a perda de peso. O que muito gente não sabe é que existem alimentos que ajudam a aumentar o processo metabólico. De acordo com a Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, os alimentos termogênicos, por exemplo, asseguram a saúde e funcionamento do corpo. 
 
“O metabolismo fornece a energia que o organismo precisa para realizar determinadas funções, como respiração, circulação sanguínea e regeneração das células. A caloria dos alimentos que consumimos é combinada com oxigênio para liberar o combustível que o sistema precisa para seu funcionamento”, explica a especialista.
 
Segundo Cyntia, para um resultado mais efetivo, o ideal é manter uma dieta regrada seguida de uma atividade física, sempre com acompanhamento de profissionais. A nutricionista lembra que o metabolismo é influenciado por diversos fatores. “A genética, idade, sexo, peso e altura induzem diretamente as transformações que ocorrem no interior do nosso corpo. Por isso, pode haver variação de perda de peso de uma pessoa para outra”, finaliza.
 
Cinco alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo. Confira:
 
Água
Além hidratar o organismo e de possuir eletrólitos essenciais para o corpo, o consumo diário ajuda o sangue a transportar melhor o oxigênio para os músculos. Ela auxilia na quebra de gordura, essencial para a queima de camadas extras, que ajuda no controle do peso e, também, consumida em boa quantidade nos intervalos das refeições, contribui para o controle do apetite. Quando em falta, o corpo fica lento e, consequentemente, queima menos calorias.
 

Aveia
Rico em fibras, o ideal é consumir este alimento no café da manhã, já que mascara a fome por conta da sensação de saciedade que proporciona. A aveia facilita a absorção prolongada dos nutrientes e aumenta o tempo de digestão do corpo, o que diminui a vontade de consumir doces e controla a glicemia por conta da elevada quantidade de fibras que possui.

 
 
Legumes
São fontes de fibras, antioxidantes e ricos em cálcio, proteínas, ferro, potássio e vitaminas A, B e C. O ideal é consumi-los abundantemente antes das refeições, por possuírem baixa caloria, conferindo, assim, maior saciedade e melhora na absorção de seus nutrientes.


 
 



Cereais integrais
Substituir alimentos de farinha branca por integrais aumenta o número de nutrientes ingeridos para o corpo. Os cereais integrais são fontes de fibras, ácido fólico, vitamina E, entre outros, auxiliam no emagrecimento e melhoram a movimentação intestinal.
 


Vitamina C
Alimentos como laranja e limão diminuem a retenção de líquidos. Já o brócolis, repolho e o pimentão, que também possuem grande quantidade dessa vitamina, ajudam no processo de queima de gordura.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351