Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Instituto Panamericano da Visão lança equipamento para cirurgias refrativas

Tecnologia estará à disposição de pacientes | 29.06.17 - 12:13 Instituto Panamericano da Visão lança equipamento para cirurgias refrativas (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O Instituto Panamericano da Visão lança nesta quinta-feira (29/6), em sua sede, o equipamento Wavelight EX 500, que traz uma nova tecnologia para realização de cirurgias refrativas. O evento será às 19h30 e reunirá médicos, convidados e imprensa. 
 
Até meados do século passado, tanto os míopes quanto os portadores de astigmatismo e hipermetropia dependiam exclusivamente de óculos para enxergar bem. Com o avanço da medicina, a cirurgia refrativa corrige esses problemas e traz liberdade àqueles que se viam presos a um par de lentes, com ou sem armação.
 
De acordo com a equipe de profissionais do Instituto Panamericano da Visão, o objetivo da cirurgia refrativa é zerar o grau de miopia, de hipermetropia e de astigmatismo. Mas especialistas também lançam mão do método para amenizar a presbiopia, chamada popularmente de “vista cansada”. Nesse caso, o paciente tem dificuldade de enxergar de perto. 
 
“A cirurgia refrativa não consegue solucionar perfeitamente a presbiopia. Então, fazemos uma adaptação. Deixamos um olho um pouco mais míope, favorecendo a visão de perto, e o outro zerado para longe”, explica o instituto.
 
A indicação cirúrgica depende de uma série de fatores e o candidato ao procedimento passa por exames pré-operatórios, com mapeamento de retina e topografia da córnea. O grau deve estar estabilizado há pelo menos um ano e o paciente não pode ter outras doenças oftalmológicas ou processos degenerativos, como ceratocone ou glaucoma. A córnea tem que estar sadia. A quantidade de células e a espessura da córnea são avaliadas com cuidado nos exames. Se a estrutura for muito fina, a correção a laser é contraindicada.
 
O objetivo da cirurgia refrativa é livrar o paciente da dependência dos óculos ou das lentes de contato. Os oftalmologistas ponderam, no entanto, que a medicina não é uma ciência exata, já que cada paciente reage de formas diferentes. Isso implica dizer que há a possibilidade de um grau residual, fato que não impede uma nova cirurgia ou o uso de lentes de contato.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351