Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Bichectomia

Busca por procedimento para reduzir bochechas aumenta entre as goianas

Especialista explica como funciona | 24.06.16 - 19:50 Busca por procedimento para reduzir bochechas aumenta entre as goianas Cirurgião-dentista Pedro Henrique Danin realiza o procedimento em Goiânia e garante que a procura aumentou (Foto: Renato Conde/A REDAÇÃO)
Kamylla Rodrigues
 
Goiânia – A técnica de reduzir as bochechas passou de simples aplicação de base e pó numa maquiagem para procedimento estético queridinho das goianas. Muito popular nos Estados Unidos, principalmente entre as estrelas de Hollywood, a bichectomia cresceu cerca de 60% em Goiás de 2015 para este ano.  
 
De acordo com o cirurgião-dentista Pedro Henrique Danin, especialista em cirurgia bucomaxilofacial, só no consultório onde ele atende, a demanda pelo procedimento aumentou em mais de 40%. “Estamos fazendo de duas a três cirurgias por semana. A nossa quase total demanda é de mulheres. Esse procedimento se popularizou há pouco tempo e tem aumentado a cada ano”, explicou. A cirurgia custa, em média, R$ 4 mil. 
 

 
O nome bichectomia vem das ‘bolas de bichat’, bolsas de gordura que ficam na bochecha, entre a maçã do rosto e a mandíbula. “Nós fazemos uma incisão pequena de dois centímetros na parte interna da boca, próxima aos dentes posteriores e removemos o tecido. É feita uma anestesia local e a para alguns pacientes mais ansiosos indicamos uma sedação com ansiolítico”, explicou.
 
Segundo o profissional, a retirada das bolsas de gordura dura em média 40 minutos. A orientação é de repouso total nas primeiras 48 horas com uma dieta gelada. “O paciente vai sentir um pouco de desconforto no início, mas não vai sentir dor. O resultado da operação poderá ser notado após a quinta semana”, complementou Pedro Henrique. 
 
Ele alertou também que a cirurgia precisa ser avaliada e realizada por um profissional habilitado. “Tanto o paciente quanto o profissional precisam avaliar a necessidade da bichectomia, já que é um procedimento irreversível. O objetivo será alcançado, que é a retirada da gordura, mas não há como saber se o resultado vai agradar. Por isso nós explicamos tudo”, ressaltou. 
 


(Foto: Renato Conde/A Redação)
 
O cirurgião disse ainda que, além da indicação estética, existe a indicação funcional. “Pacientes que mordem a bochecha com muita frequência e o tecido está sempre machucado é recomendável fazer a cirurgia”, disse. 

Várias estrelas de Hollywood já passaram pela bichectomia. Confira:
Angelina Jolie 

Megan Fox

Jennifer Aniston 

Jennifer Lopez
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351