Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Transtorno do Espectro Autista

Goiânia recebe 1º Encontro Goiano de Autismo

Evento vai ocorrer na Câmara Municipal | 27.04.16 - 18:54 Goiânia recebe 1º Encontro Goiano de Autismo (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O Instituto Goiano de Análise do Comportamento (IGAC) e a neuropsicóloga Raquel Magalhães realizam o 1º Encontro Goiano de Autismo neste sábado (30/4) e domingo (1º/5), na Câmara Municipal de Goiânia. O objetivo é esclarecer pais e capacitar profissionais das áreas de saúde e educação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
 
A programação e inclui palestras com neuropediatras, pediatras, fonoaudiólogos, psicólogos, neuropsicólogos, pedagogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, psiquiatras e advogados. Na mesa de debates, além da terapia ABA, temas como diagnóstico precoce, adaptação curricular para crianças com TEA, atividades de vida diária (AVDs), desenvolvimento da linguagem, direitos dos pacientes e inclusão escolar. 
 
Nelson Marra, um jovem de 22 anos que tem autismo leve, vai falar sobre suas experiências e desafios durante o evento. Ele é natural de Barra do Garças (MT) e mora atualmente no Rio de Janeiro e é formado em Artes Cênicas. 
 
Pré-encontro  
Nos dias 28 e 29 de abril está prevista a realização de cinco workshops na sede do IGAC, no Setor Marista. Os temas são Comunicação Alternativa, Manejo de Comportamento Problema no TEA, Planejamento e Confecção de Materiais Escolares, Pediatria e Diagnóstico Precoce e A importância de brincar no TEA. 
 
No primeiro dia de workshop, a programação vai ter início às 18 horas e se vai se estender até as 22 horas, quando se revezarão especialistas como a fonoaudióloga Liliane Teles, a neuropsicóloga Raquel Magalhães e a psicóloga comportamental Leana Vilmar. No segundo dia, os workshops começam às 14 horas. Toda a programação está disponível no site.  
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351