Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

La Paz

Editora lança revista sobre dependência química

Edições serão colecionáveis | 26.02.15 - 17:14
A Redação
 
Goiânia - A Sarahy Editora, empresa paulista de publicações segmentadas, está lançando no mercado brasileiro a revista impressa LaPaz. O foco principal da publicação é o universo da dependência química de drogas e álcool.

Com objetivo de aprofundar temas fundamentais da área, a revista vai mostrar estratégias de prevenção e conscientização a respeito de substâncias psicoativas. Também vai explorar temas sobre a área de tratamento, como se organizam e funcionam os diversos modelos de comunidades terapêuticas no Brasil, assim como seus desafios e soluções.

A nova revista se propõe a ser referência para políticas públicas de combate ao uso de drogas. Programas de êxito serão retratados e analisados, para reunir, ao final, um abrangente registro interpretativo e documental sobre os principais assuntos relativos ao tema. 

"A demanda por informações, debates e difusão de novos métodos e estudos sobre o tema é enorme e, apesar disso, continua a crescer", aponta o editor Rogério Menani. "Hoje o problema das drogas e da dependência química é uma das questões mais urgentes na pauta de discussões públicas no País."

O público-alvo da nova publicação vai abranger desde profissionais, empresas, entidades, associações e grupos envolvidos com o processo de conscientização, prevenção, tratamento e recuperação de adictos em substâncias psicoativas. Pelo seu caráter prático, será opção de leitura também para os próprios dependentes químicos e seus familiares.
 
A revista terá como plataforma principal a edição impressa. “É um setor que ainda reserva bom espaço para veículos no papel, já que muitas comunidades e clínicas situam-se em áreas rurais, com difícil acesso à Internet”, destaca Menani. “Além disso, as edições da LaPaz serão colecionáveis, trazendo um vasta gama de informações estatísticas e de estudos sobre o tema”, acrescenta.

Também é possível ler a publicação pelo site www.revistalapaz.com.br.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351