Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Assessoria Especial AR

Inhame, uxi-amarelo e unha-de-gato ajudam a engravidar

Chás naturais auxiliam na fertilidade | 29.10.14 - 19:48 Inhame, uxi-amarelo e unha-de-gato ajudam a engravidar Unha-de-gato ajuda a combater possíveis miomas, cistos ou inflamações uterinas e ovarianas (Foto: Montezuma Cruz)
Goiânia - Milhares de mulheres brasileiras têm um problema: elas não conseguem engravidar, ou pelo menos não no momento que elas desejam. Muitas delas se perguntam se estão inférteis, mas na maioria das vezes não é nada disso, como explica a blogueira do blog para tentantes Trocando Fraldas, Patricia Amorim.

“Existe uma crença popular que basta ter sexo sem preservativo apenas uma única vez e a mulher já engravida. Pode até ser que para algumas mulheres funcione assim. Mas tipicamente engravidar envolve mais, isto é, estar preparada física e mentalmente,” escreve ela.

Os motivos de não conseguir a tão desejada gravidez abrangem todo um aspecto de razões, das mais simples às mais complicadas. Um erro comum que muitos casais cometem é a relação sexual fora do período fértil – único tempo em que a fecundação do óvulo pode acontecer. Ele normalmente se localiza no meio do ciclo menstrual.

Os casos mais complicados envolvem geralmente doenças mais raras como varicocele ou alergia ao semen masculino que requerem de ajuda médica para solucionar. A hipótese de que o problema seja relacionado ao homem também nunca deve ser descartada.

“Dentro deste aspecto ainda existe uma grande variedade de possíveis explicações que podem dificultar uma gravidez e que podem ser prevenidas facilmente.”, complementa Patricia. Segundo ela, problemas podem ser relacionadas aos hormônios e à própria psique do casal. A pressão psicológica para engravidar naquele momento, porque seria o momento profissionalmente perfeito ou porque a mulher já passou dos 35 anos, pode fazer com que o corpo não faça o que a mente aparenta desejar. Na questão hormonal “basta um deles estar fora do normal e pode não dar certo”, continua a blogueira.

Um exemplo característico é um possível excesso do estrogênio no corpo feminino que pode atrapalhar o crescimento dos óvulos. Cientistas descobriram que um alimento muito presente no nossa dia-a-dia pode regular a produção do estrogênio – o inhame. Consumido uma vez por dia em forma de chá da casca pela manhã em jejum durante o período pode produzir o efeito desejado. Como seu gosto não é muito agradável, a Patricia recomenda adicionar só um pouquinho de açúcar. Quem mesmo assim não aguentar ingerir o chá, pode optar pelo elixir de inhame que é vendido em algumas farmácias de manipulação.

Outros produtos da natureza menos conhecidos, mas igualmente úteis, vêm diretamente da Amazônia. As plantas popularmente chamadas de uxi amarelo e unha de gato ajudam a combater possíveis miomas, cistos ou inflamações uterinas e ovarianas. Quanto ao consumo, as mulheres podem escolher entre chás feitos a partir das próprias folhas ou cápsulas que contém as quantidades diariamente necessárias. Para ver as demais indicações de consumo de uxi amarelo e unha de gato clique aqui.

“Em geral é muito recomendado vigiar a alimentação quando pretende engravidar. Não só precisa evitar comida prejudicial como muita fritura, mas também deve complementar a alimentação com suplementos como ácido fólico ou ômega 3 e 6”, conclui a blogueira paulista. Não há motivo para ficar preocupada com infertilidade quando não dá certo na primeira tentativa. Isto é o destino comum de muitas brasileiras. É preciso investigar possíveis causas e adequar o comportamento para conquistar o grande sonho – engravidar!

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 05.10.2017 16:11 Cristina pestana

    Fiz meu usg em 7/7/2017 é o volume do meu útero era de 579cm3. Fui em 3 médicos, e todos me falaram de tirar o útero e que estava única opção devido tamanho. Fiquei arrasada. Comecei a tomar Uxi amarelo, unha de gato (chá e cápsulas) , Saúde da mulher ( laboratório EMS) e fazer acupuntura ( agosto de 2017). Ontem 4/10/2017 fiz um usg é meu útero está com 204cm3, diminuiu 375. Acredito que estarei curada em mais 3 meses. Acreditem nessas alternativas, os 3 médicos não apoiaram que eu tomasse, e eu tomei e estou vendo uma melhora significativa

  • 07.05.2015 19:42 martha santana

    OII COMO FAÇO O CHA ?

  • 07.05.2015 19:40 martha santana

    OII COMO FAÇO O CHA PRA ME AJUDA A ENGRAVDAR?

  • 07.05.2015 19:38 martha santana

    OII COMO FAZER O CHA PRA AJUDA ENGRAVIDAR?

  • 07.05.2015 19:37 martha santana

    OIII COMO FAZER ESSE CHA?

  • 06.05.2015 14:46 lilian santos

    gostaria saber se o concentrado de uxi amarelo com unha de gato juntos da o mesmo resultado?

  • 27.02.2015 03:42 kezia martins

    Idelma Silva,voce pode encontrar o Uxi Amarelo e a unha de gato em forma Natural no Mercado Central ou no Setor Campinas na pça Joaquim Lucio numa loja de produtos Naturais chamada Nativa.Eu manipulo as duas plantas na loja Naturofarma tel 6239422711.Espero ter ajudado

  • 11.02.2015 11:51 Idelma Silva

    Olá, eu gostaria de saber, onde posso encontrar o Uchi amarelo, e unha de gato, em forma natural ( raizes embaladas em saquinhos.) Eu comprava no Rio De Janeiro, mas perdi contato. E hoje estou morando em Goiania, mas só encontro cápsulas. Aguardo resposta. Obrigada. Idelma.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351