Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Hospital Sírio-Libanês terá unidade em Brasília a partir de novembro

Pedra fundamental será laçada amanhã (26/4) | 25.04.18 - 14:34 Hospital Sírio-Libanês terá unidade em Brasília a partir de novembro (Foto: reprodução/ Facebook)
A Redação
 
Goiânia – O Sírio-Libanês vai realizar nesta quinta-feira (26/4) o lançamento da pedra fundamental de um novo hospital geral em Brasília. A previsão é que a unidade seja inaugurada em novembro deste ano. Para o diretor-geral da instituição, Dr. Paulo Chapchap, “o hospital será uma ampliação do atendimento que já fazemos na capital federal, sempre com o foco em excelência e humanização, que são marcas do Sírio-Libanês há quase cem anos”. 
 
Com mais de 30 mil metros quadrados, o novo hospital está localizado na Asa Sul. O local escolhido foi um edifício que já possuía toda a estrutura e fachada construídas para abrigar as futuras instalações, o que viabilizou o projeto com menor custo e mais agilidade. “Estamos aumentando nossa operação, mas no tempo certo, pois isso ela é sinônimo de qualidade. Nosso maior patrimônio é sermos um hospital que oferece o que há de melhor no serviço de saúde", disse Dr. Gustavo Fernandes, oncologista que será o Diretor Geral do novo hospital.
 
Até a fase final da obra, o hospital prevê 144 leitos de internação, sendo 31 de UTI, seis salas de cirurgia e um Pronto Atendimento. Contará também com um centro de diagnósticos para análises clínicas e imagem, com equipamentos de última geração, de altíssima precisão. Os centros cirúrgicos terão aparelhos para cirurgias robóticas e ressonância intra-operatória, tecnologia capaz de determinar, em exames de imagem, a real extensão de um tumor durante a operação, aumentando a possibilidade de retirada completa dessas lesões em um único procedimento cirúrgico.
 
A história do Hospital Sírio-Libanês com Brasília, que foi a primeira cidade a receber uma unidade da instituição, começou em 2011, com a inauguração do primeiro Centro de Oncologia, localizado na Asa Sul, que hoje realiza mais de 2,7 mil atendimentos/mês. Depois, em 2014, foi inaugurado o segundo Centro de Oncologia, no Lago Sul, que realiza mais de 1,1 mil atendimentos/mês. Dois anos depois, em 2016, foi aberto um Centro de Diagnósticos, também na Asa Sul, que realiza mais de 6 mil exames/mês. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351