Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Goiânia: campanha de vacinação contra H1N1 já atendeu mais de 90 mil pessoas

Balanço foi divulgado nesta terça-feira (17/4) | 17.04.18 - 18:09 Goiânia: campanha de vacinação contra H1N1 já atendeu mais de 90 mil pessoas (Foto: Prefeitura de Goiânia) A Redação

Goiânia
Mais de 91 mil pessoas foram vacinadas em Goiânia nos primeiros dias da campanha contra a gripe H1N1 na capital. O balanço foi divulado pela  Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) nesta terça-feira (17/4). 
 
Conforme destaca a pasta, a campanha é direcionada, neste primeiro momento,  às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, trabalhadores da saúde, doentes crônicos ou indivíduos com condições clínicas especiais. Os dois últimos grupos devem apresentar obrigatoriamente prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. Os trabalhadores de saúde devem comprovar vínculo de emprego no serviço público ou privado ou carteira de registro profissional.
 
A campanha para o primeiro grupo segue até a próxima sexta-feira (20/4). A vacina oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que protege contra o H1N1, H3N2 e uma variação do Influenza B. 'Um dos objetivos da imunização é diminuir o número de casos graves causados pelos vírus da gripe', explicou a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS Goiânia, Flúvia Amorim.
 
Em relação aos grupos prioritários que recebem as vacinas nesta primeira etapa, a escolha se deu por fatores epidemiológicos e clínicos. 'Os dados apontam que os idosos, assim como os doentes crônicos, estão sujeitos a mais complicações e internações pelos vírus da gripe. Já os profissionais de saúde são os que auxiliam a população e lidam diretamente com os possíveis casos', finalizou Flúvia Amorim.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351