Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Selo de qualidade

Hospital de Urgências de Trindade conquista acreditação da ONA

É a quinta unidade goiana a ser reconhecida | 11.04.18 - 11:22 Hospital de Urgências de Trindade conquista acreditação da ONA (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O Hospital de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hutrin) conquistou o Certificado de Acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Na prática, significa que a unidade passa a fazer parte de um grupo seleto de 4,61%, dos 6.140 hospitais de todo o Brasil, que possuem o selo de qualidade do Sistema Brasileiro de Acreditação.
 
O Hutrin, que tem gestão compartilhada com a Organização Social Instituto Gerir, é a quinta unidade do Estado acreditada. O título é concedido às instituições de saúde que cumprem rigorosos protocolos para a segurança do paciente e qualidade assistencial. O superintendente-técnico do Instituto Gerir, José Mário Meira Teles pontua que a certificação é, acima de tudo, o reconhecimento da melhoria da qualidade da assistência implementada nos últimos anos e o cumprimento das metas do Plano de Governo do Estado. 
 
"Quero agradecer a cada um que contribuiu neste percurso, que agora coloca o Hutrin neste seleto grupo de hospitais acreditados." Segundo Teles, estão previstas a implantação de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a aquisição de um tomógrafo, além da criação de uma ala de maternidade. "Nosso objetivo é transformar o Hutrin em um hospital de alta complexidade para esta região", afirmou.
 
O hospital recebeu os avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES) nos dias 29 e 30 de janeiro, quando percorreram os setores da unidade para verificar os requisitos de qualidade assistencial e segurança para o paciente. A avaliadora líder do IBES, Paula Nahas, na ocasião, disse que a unidade se tornou referência regional com resultados reconhecidos. "Encontramos uma unidade com amadurecimento, não apenas na gestão de processos, mas também no crescimento profissional e pessoal, com um engajamento das equipes de encantar os olhos", avaliou. 
 
Estrutura
O Hutrin conta 54 leitos de internação, sendo 19 leitos na Clínica Médica; oito na Clínica Cirúrgica, 11 na Clínica Obstétrica e 16 leitos de observação. Possui uma equipe médica reforçada no Pronto Socorro,  laboratório e raio-x, além do atendimento ambulatorial e cinco equipes de cirurgias: Urologia, Mastologia, Ortopedia, Obstetrícia e Cirurgia Geral. A unidade dispõe ainda das especialidades de Pediatria, Psicologia, Cardiologia, Angiologia, Nutrição, Fisioterapia e Serviço Social. Também foi implantado o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente e a Equipe Multiprofissional, que oferecem ao paciente um acompanhamento integral.
 
Na parte física da unidade, dentre os principais avanços estão a ampliação e a reforma completa do prédio; a construção da área administrativa e de um refeitório moderno – que serve mais de 300 refeições diárias para pacientes, acompanhantes e colaboradores; a readequação das salas de internações; novas camas e televisores de led em cada enfermaria e a aquisição de novas poltronas para o repouso dos acompanhantes.
 
O Hutrin também investiu na ampliação e climatização das recepções, no reforço da segurança patrimonial, no monitoramento de entrada e saída de veículos e em uma estrutura moderna da farmácia e implantação do Programa de Tratamento dos Resíduos Sólidos.
 
Atualmente, quatro hospitais do Estado possuem a acreditação - Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG), Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351