Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

12 de outubro

Salto de Corumbá: opção de lazer em solo goiano para o feriado prolongado

Atração turística fica a 115 km de Goiânia | 09.10.17 - 18:34 Salto de Corumbá: opção de lazer em solo goiano para o feriado prolongado (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia -
 O Salto de Corumbá é uma das grandes atrações turísticas do Estado de Goiás, principalmente nos finais de semana e feriados. Localizado a 115 quilômetros de Goiânia e a 95 quilômetros de Brasília, o local, bonito por natureza, reúne tantos atrativos que provavelmente não conseguiremos contar todos aqui. A área de 11 alqueires pertence ao empresário Rodrigo Borges (filho do ex-governador Mauro Borges e neto de Pedro Ludovico Teixeira, fundador de Goiânia) e foi aberta ao público há quase 30 anos. Próximo à cidade de Corumbá, existem outros locais que merecem ser visitados, como a Cachoeira do Monjolinho, Tapera Grande, Pai Inácio, Taquara e Pedreira. 
 
Para os turistas que querem aproveitar o próximo feriado, do dia 12 de outubro, não vão faltar opções para curtir o Salto de Corumbá Camping Club, local onde se encontra atividades radicais em meio à natureza. "Contemplar a natureza em uma área de transição, caminhar por trilhas e visitar belíssimas cachoeiras, mergulhar no poço da gruta com águas transparentes, belas praias de areia no rio Corumbá, relaxar nas piscinas ou mesmo se aventurar e colocar a adrenalina para funcionar nos toboáguas, ou mesmo não fazer nada e descansar na sombra de uma árvore", aconselha Cleber Nerys, gerente do local. 
 
Os aventureiros de plantão vão encontrar práticas radicais como rapel na Cachoeira do Salto, tirolesas na Cachoeira do Ouro e na Garganta do Ouro, Boia Cross, cavalgadas e Rafting que são as descidas em botes no rio. A região é composta por sete belas cachoeiras, de todas elas quatro têm um número maior de visitações, sendo elas a Cachoeira do Salto, a Cachoeira do Rasgão, a Cachoeira do Ouro e a Cachoeira da Gruta.
 
A área de camping é dividida em duas. Ambas têm estrutura completa para atender os campistas e comporta até três mil barracas. As pessoas acampadas vão contar com energia elétrica em pontos individuais, banheiros com chuveiros elétricos e duchas externas, locais para lavar louças e roupas separadamente, área gramada e com dezenas de árvores de diversos tamanhos e segurança.
 
A segurança dos visitantes no local é prioridade e conta com uma equipe de profissionais qualificados como guias e salva-vidas, trazendo tranquilidade para toda a família, seja isso nas férias ou apenas no lazer de um final de semana ou feriado.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351