Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

10 regiões

Novo Mapa Turístico de Goiás traz 83 destinos

São 34 cidades a mais; confira | 11.08.17 - 12:04
A Redação
 
Goiânia - Divulgado recentemente, e ratificado pelo Ministério do Turismo, o novo Mapa Turístico de Goiás inclui 83 destinos em dez regiões. O documento é construído em conjunto com os estados brasileiros.

Dez regiões do Estado têm novos integrantes. Ao todo, são 34 cidades que entraram na lista pela primeira vez ou que voltaram a fazer parte dela. Confira: 
 

(Foto: Goiás Turismo) 
 
Para ser incluído no Mapa Turístico, o município precisa ter uma pasta de turismo, dotação de verba específica no orçamento anual, apresentação do Termo de Compromisso assinado pelo prefeito ou dirigente responsável pelo setor, além de aderir ao Programa de Regionalização do Turismo e à Região Turística. 
 
A previsão é de que a atualização da ferramenta seja feita a cada dois anos, respeitando o primeiro ano de mandato dos prefeitos e dos governadores. De acordo com o Ministério do Turismo, a ideia é que os gestores municipais e estaduais tenham um instrumento que retrate corretamente a sua realidade e que possibilite, dessa maneira, a gestão correta do turismo na região.
 
Celebração
Francisco Alves de Sousa Junior, prefeito de Terezópolis de Goiás, que está na relação de cidades classificadas como prioritárias para o desenvolvimento do turismo no estado, disse que está muito satisfeito. Para ele, fazer parte da Região Turística dos Negócios e Tradição vai dar visibilidade ao município. E agradeceu ao Governo de Goiás pelo apoio, por meio da Goiás Turismo.
 
Para André de Sousa Chaves, prefeito de Buriti Alegre, que passou a fazer parte da lista de municípios prioritários compondo a Região Turística Lagos do Paranaíba, a volta ao Mapa é ótima, já que havia uma preocupação local a respeito de uma cidade com tanto potencial turístico estar fora do Mapa Turístico.
 
Márcio Gleic, secretário de Meio Ambiente e Turismo de Porangatu, que passou a compor a Região Turística Vale da Serra da Mesa, celebra a entrada no Mapa Turístico. Ele lembra o potencial da cidade de atrair visitantes pelos seus prédios históricos, seu lago, e também pelo Carnaval e outros eventos de apelo nacional, como o TeNpo, que é a Mostra Nacional de Teatro de Porangatu, e a Exposição das Tecnologias Voltadas ao Desenvolvimento da Pecuária (Expopec).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351