Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Viagem

Conheça curiosidades sobre turismo na Paraíba

Comitiva do Estado esteve em Goiânia | 29.05.17 - 17:48 Conheça curiosidades sobre turismo na Paraíba Praia do Cabo Branco, João Pessoa (Foto: Reprodução / destinoparaiba.pb.gov.br)
Lucas Cássio
 
Goiânia - Com o objetivo de aumentar o número de turistas goianos, uma comitiva da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira - seccional Paraíba (ABIH-PB) esteve em Goiânia na última semana para participar da terceira etapa do Roadshow Centro-Oeste. Durante o evento, gerentes comerciais de seis hotéis, um resort e uma empresa de receptivo apresentaram o potencial turístico de João Pessoa e da Costa do Conde, no litoral sul paraibano, e a infraestrutura de rede hoteleira paraibana.
 
Segundo o gerente Comercial da ABIH-PB, Marcus Vinícius, a Paraíba é um dos destinos que mais valem a pena conhecer no Brasil. “Nosso Estado é repleto de belezas naturais, muitas praias, passeios fantásticos e um pôr do sol incrível. Vale a pena conferir”, garantiu em entrevista ao jornal A Redação. 
 
Segundo a presidente da ABIH-PB, Manuelina Hardman, a realização dos roadshows tem sido uma forma bastante eficaz para atrair mais turistas da região e que Goiânia, em especial, tem se tornado uma cidade com grande número de turistas visitando a Paraíba, principalmente nas férias, durante a alta temporada. Essa ação, além de manter o potencial turístico paraibano na prateleira das agências de viagem, reforça a divulgação para o período junino.
 
Conheça quatro curiosidades sobre a Paraíba: 
 

Praça Antenor Navarro, João Pessoa (Foto: Destino Paraíba)

Terceira capital mais antiga do Brasil: Com 432 anos, João Pessoa, capital da Paraíba, é a terceira capital mais antiga do Brasil. A cidade tem aproximadamente 800 mil habitantes, sendo a quinta cidade mais populosa da Região Nordeste e a 14ª do Brasil. 
 

Praia do Seixas, João Pessoa (Foto: Destino Paraíba)

Ponto mais oriental das Américas: Em João Pessoa está o ponto mais próximo do continente africano. Considerada o Extremo Oriental das Américas, no qual despontam os primeiros raios de sol na América do Sul.
 

Praia de Tambaba, Conde (Foto: Destino Paraíba)

Primeira praia oficial de naturismo do nordeste: A Praia de Tambaba é um dos principais atrativos do litoral sul da Paraíba. Com águas mornas e cristalinas e areias brancas, a praia é muito famosa por ser a primeira naturista do Nordeste. No local também é realizado o Campeonato de Surf Naturista.
 

Cabaceiras  (Foto: Reprodução / trekearth.com)

‘Roliúde’ nordestina: A cerca de 200 km de Joao Pessoa, Cabaceiras é conhecida como a ‘roliúde’ nordestina. A cidade foi cenário de filmes famosos como o Auto da Compadecida.  
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351