Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Viagem

Confira 6 curiosidades sobre as Ilhas Cayman

Destino é um dos mais sofisticados do Caribe | 25.04.17 - 15:54 Confira 6 curiosidades sobre as Ilhas Cayman (Foto: Department of Tourism)
A Redação
 
Goiânia - Localizadas em um ambiente tropical com praias de areia branca e água cristalina, as Ilhas Cayman são conhecidas no turismo internacional pela oferta gastronômica e geografia para a prática de mergulho e snorkel. 
 
Conheça 6 curiosidades sobre esse destino considerado um dos mais sofisticados do Caribe:
 
Localização
 

(Foto: Owen Roberts)
 
As Ilhas Cayman estão localizadas a apenas uma hora de voo de Miami, trata-se de um arquipélago e território britânico no Caribe formado por três ilhas: Grand Cayman, a maior das três que abriga a capital George Town, Cayman Brac e Little Cayman.
 
Origem
As ilhas foram descobertas por Cristóvão Colombo em 10 de maio de 1503, quando uma ventania desviou o curso de seu barco durante a sua quarta e última expedição ao “novo mundo”. As duas ilhas avistadas naquela época foram Cayman Brac e a Little Cayman, sendo Grand Cayman a última a ser descoberta e a maior das três ilhas que completam o arquipélago hoje conhecido como Ilhas Cayman. 
 
População
Isaac Bodden, foi o primeiro habitante permanente registrado nas Ilhas Cayman, nasceu em Grand Cayman em meados do ano de 1700. Atualmente a população do país é de aproximadamente 54.878 habitantes, dos quais 30% é formada por estrangeiros. Cerca de 52.601 vivem em Grand Cayman, 2.107 em Cayman Brac e apenas 170 em Little Cayman. 
 
Animal Símbolo
 

(Foto: Lawson Wood)
 
Os descobridores ficaram tão impressionados com a quantidade de tartarugas-de-galápagos que habitavam as ilhas durante a descoberta que o país era chamado de “Las Tortugas” (As Tartarugas) antes de receber o nome oficial de Ilhas Cayman. Mesmo com a mudança do nome o animal continua um dos símbolos do país presente em todos os lugares, como no logo da cia aérea nacional e no desenho da bandeira nacional. Além disso, as Ilhas Cayman também possuem um centro de reprodução e proteção com mais de 16 mil tartarugas. 
 
Cultura Histórica
Três dos principais atrativos para conhecer a história das Ilhas se encontram em Grand Cayman. O Museu Nacional, que oferece excursões e visitas guiadas; o The Wreck of the Ten Sail, local do naufrágio de dez barcos em 1974 onde hoje turistas podem fazer snorkel e visitar o monumento em memória ao acidente; e Pedro St. James, um impressionante casarão restaurado que leva seus visitantes de volta ao século XVIII. 
 
Cultura Gastonômica
 

(Foto: Tortuga Rum Company)
 
As Ilhas Cayman também fornecem uma viagem cultural pela sua história através de diferentes produtos fabricados por empresas locais. Um dos principais produtos é o “Rum Cake” (bolo de rum), o doce está em praticamente todos os cardápios de sobremesas dos restaurantes.
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351