Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta semana

Caminho de Cora será inaugurado com expedição de mountain bike

Confira detalhes sobre nova atração turística | 18.04.18 - 10:35 Caminho de Cora será inaugurado com expedição de mountain bike Atleta Raiza Goulão vai guiar primeira turma (Foto: Cano Fotosports)
 
A Redação
 
Goiânia - O Caminho de Cora Coralina será lançado oficialmente nesta sexta-feira (20/4), na cidade de Goiás. Segundo a Goiás Turismo, a trilha terá a participação da atleta pirenopolina Raiza Goulão. Especialista em mountain bike, ela é a madrinha do projeto que conta com itinerário de quase 300 quilômetros e passa por oito cidades históricas goianas. A primeira expedição será de 18 a 20 de abril. 
 
Raiza participou de campeonatos, copas e até das Olimpíadas do Rio. É dona de várias medalhas e títulos nacionais e internacionais. Ao mesmo tempo em que ela vai liderar o grupo na rota do Caminho de Cora, será lançada uma página na internet com mapa do percurso, planilha, informações e dicas para as pessoas que pretendem resgatar o passeio feito pelos antepassados.
 
Trajeto
O roteiro contempla as regiões turísticas do Ouro e dos Cristais. Passa por três unidades de conservação: os parques estaduais da Serra dos Pireneus, da Serra de Jaraguá e da Serra Dourada. Corumbá de Goiás, Pirenópolis, Cocalzinho, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaguari, Itaberaí e cidade de Goiás, além de sete povoados, compõem a aventura.
 

(Foto: divulgação)
 
O trajeto relembra as antigas viagens, verdadeiras expedições feitas a cavalo, a pé ou de bicicleta e prevê momentos agradáveis, de belas paisagens e muita poesia, com passagem pelas cidades históricas, que têm muito a oferecer aos viajantes: arquitetura, gastronomia, cultura e folclore. O percurso foi sinalizado pela Goiás Turismo em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e contou com a ajuda de voluntários.
 
 

(Foto: divulgação)
 
Grande parte da rota é feita dentro das reservas, mas em alguns trechos é preciso passar por estradas asfaltadas. A intenção, para o futuro, é que todo o passeio seja feito em meio à natureza. Restaurantes, mercados, lojas, hotéis e pousadas nas cidades e povoados ao longo do caminho garantem apoio ao turista que precisa se alimentar, fazer compras ou passar a noite. 
 
A Goiás Turismo informou que está cadastrando e mapeando, inclusive, locais alternativos para banho, por exemplo, oferecidos pelas comunidades à beira da estrada. A agência também vai colocar, ao longo do trajeto, nas áreas de descanso e pontos de apoio, textos de Cora Coralina e de poetas das cidades visitadas, o que completa a integração do roteiro com foco na poesia, paisagem natural e na gastronomia. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351