Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

A partir de 3 de abril

Goiânia terá novo voo da Azul para Salvador

Cia. será a única a ligar as duas capitais | 10.03.18 - 09:38 Goiânia terá novo voo da Azul para Salvador (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia
- O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva receberá, a partir do dia 3 de abril, novos voos para o Aeroporto de Salvador (BA), operados pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras. As operações ocorrerão quatro vezes por semana – às terças, quintas, sábados e domingos - em aeronave modelo Embraer 195.  

As passagens já podemn ser adquiridas pelo site da Azul

O voo inaugural está programado para partir do terminal goiano às 19 horas, com chegada prevista às 21 horas. No mesmo dia, às 21h50, o voo parte de Salvador em direção à Goiânia, com pouso previsto para a meia noite. A Azul é a única companhia aérea no momento que irá operar entre as capitais goiana e baiana com voos regulares diretos.  

Em 2017, o Aeroporto de Goiânia transportou 3,08 milhões de passageiros – um aumento de 2,37% em relação a 2016. Para o superintendente do aeroporto, Eduardo Barduco, a nova rota sinaliza as oportunidades que o terminal e o mercado local podem trazer para o setor aéreo e outros segmentos, como turismo e negócios. “O Santa Genoveva é um aeroporto com capacidade para atender mais passageiros e aeronaves, desde a sua inauguração. E é justamente essa estrutura que está permitindo essa expansão”, afirma.  

Bom desempenho
Estreante na pesquisa permanente de satisfação do passageiro, o Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva teve nota 4,21 de acordo com os viajantes que utilizam o terminal. O desempenho ficou acima da meta de quatro pontos definida pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) e à frente de aeroportos como o de Belém (PA), que conta com voos internacionais e que tem movimento superior ao de Goiânia.  

Dos 31 indicadores de satisfação do passageiro em que o Santa Genoveva foi avaliado, ele foi o melhor em 30, com destaque para disponibilidade e limpeza dos sanitários, sinalização, oferta de assentos no embarque e de tomadas, sensação de segurança, confortos térmico e acústico, qualidade do estacionamento e oferta de vagas, tempo de fila no check-in, velocidade de devolução da bagagem e integridade da bagagem e disponibilidade de transporte público.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351