Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Verdão mira quebra de invencibilidade do Americana

Periquito ainda não venceu fora de casa | 18.07.11 - 17:54 Verdão mira quebra de invencibilidade do Americana Diniz, que ganhou posição entre titulares, treina faltas, sendo observado por Alan Bahia (foto: Adalberto Ruchelle)

A Redação

O Goiás segue sem surpresas na formação da equipe titular, que embarca nesta segunda-feira para Campinas e posteriormente segue até Americana (SP), onde ecara o time da casa no Estádio Décio Vitta, às 21 horas de terça feira. Em um confronto de opostos, o Verdão, embalado depois da goleada de 4 a 1 sobre o Vitória, tenta conquistar os primeiros três pontos fora de casa nesta Série B.

Uma tarefa nada fácil pela frente já que o Americana, com o time recheado de jogadores experiêntes, segue invicto em seus domínios – foram cinco vitórias e um empate nos seis jogos disputados em casa. A boa fase rendeu ao clube paulista, até o momento, a 4ª colocação na tabela, com 20 pontos ganhos. Uma equipe agressiva, que normalmente atua com três atacantes, mas que também se expõe no jogo. “É preciso atuar de acordo com o jogo, mas não vamos ficar 90 minutos na defensiva. É preciso ter uma postura diferente para conseguir vencer fora de casa” afirmou hoje o técnico Mário Goiano.

Segunda chance

O comandante esmeraldino, inclusive, conhece bem o poder de fogo do Americana, time que já enfrentou nesta Série B, quando estava à frente do São Caetano. Também na casa do Americana, perdeu por 1 a 0. Márcio Goiano chama atenção para a frente de ataque formada por Dodô, Reinaldo e André Luis.

No treino desta segunda-feira, mesmo com a recuperação de Felipe Amorim, que na semana passada sofreu um entorse no tornozelo, o meia Diniz foi mantido entre os titulares. Os dois passes para gol de Diniz contra o Vitória lhe deram mais crédito junto ao treinador. “O Felipe, em condições normais, teria entrado como titular contra o Vitória. Mas o Diniz fez uma boa partida, então continuamos com a mesmoa ideia, só conversando com ele algumas questões de posicionamento”, ressalta o técnico esmeraldino.

Durante o rápido coletivo, Felipe Amorim ainda atuou entre os titulares, no lugar de Iarley, poupado nos minutos finais do coletivo. Em suma, o time titular em caso será Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Marcão; Carlos Alberto, Marcinho Guerreiro, Alan Bahia e Diniz; Guto e Iarley.

Max Pardalzinho, ainda não regularizado apenas fez trabalhos físicos, ao lado de Wendell Lira, uma das maiores promessa vinda da base e que novamente se recupera de contusões.

Marcão se vira na lateral

Confirmado novamente na lateral-esquerda, o zagueiro Marcão ressaltou que as pretensão de recuperação da equipe só será possível com vitórias conseguidas fora de casa. “Hoje os clubes na ponta da tabelam ganham fora. Quem ganha só em casa está na posição intermediária e os instáveis, como estávamos até então, em situações complicada. Para buscar o acesso, temos que vencer fora" decretou.

Marcão comentou novamente sobre sua adaptação na lateral-esquerda, inclusive sobre a recusa de atuar na ala quando foi pedido pelo ex-técnico Arthur Neto. “Discordei o Arthur por quê ele queria que eu atuasse como ala, e não tenho condições. Como lateral é diferente, formando a linha defensiva, dando maior liberdade aos meias. Já atuei assim em outros clubes, como no Internacional e sei me adaptar” pontua o defensor.    


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 19.07.2011 12:00

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351