Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Novo Goiás 'estreia' com goleada sobre o Vitória

Iarley e Alan têm atuação decisiva | 15.07.11 - 23:33 Novo Goiás 'estreia' com goleada sobre o Vitória Carlos Alberto comemora o gol de empate (Foto: Wesley Costa)

Jairo Macedo

A partida de estréia desse “novo” Goiás, renovado com os recém-chegados Iarley, Alan Bahia e Marcinho Guerreiro, não poderia ter sido melhor. Uma goleada de 4 a 1 sobre o poderoso Vitória foi um resultado que poucos esmeraldinos esperavam. O técnico Márcio Goiano, ele próprio um estreante na equipe, fez boas modificações e conseguiu fazer com que seus comandados jogassem de forma simples, mas eficiente.

Vitória tira o zero do placar

A bola rolou no Serra Dourada e não demorou muito para trazer pressentimentos ruins para o torcedor esmeraldino. Aos 10 minutos, Neto Baiano aproveitou o cruzamento no ataque do Vitória, cabeceou e mandou pro fundo do gol. Uma bola – vão dizer os mais rigorosos – que era defensável para Harlei, mas o veterano esmeraldino não alcançou.

O troco não demorou a vir, e também foi de cabeça. Aos 16 minutos, Diniz cruzou da esquerda para Guto empatar no Serra Dourada. Um minuto antes, aos 15, Alan Bahia acertou uma bomba na bola que obrigou o goleiro Felipe Alves a fazer bela defesa. O sofrimento do torcedor durara pouco e não voltaria a acontecer.

Vira e amplia

O jogo seguia bastante equilibrado, com muita movimentação de ambas as equipes. O Vitória mostrava a que veio, criando contra-ataques perigosos, especialmente pela retaguarda esquerda do Verdão. Não foi o suficiente, porém.

Aos 29 minutos, foi a vez de Carlos Alberto receber lindo passe de Diniz, ganhar na correria da zaga baiana e bater forte pro gol. Belo gol do Goiás, que virava para cima do Vitória. A torcida verde, que nos jogos anteriores chamou o time de “sem vergonha”, agora – acredite – louvava seus jogadores denominando-os “guerreiros”.

E não foi só: a primeira etapa ainda guardava um novo gol alviverde. Ele veio nos pés de Alan Bahia, que fazia bela partida de estréia. De pé direito, Alan bateu no canto direito do goleiro baiano, sem defesa. Fim de primeiro tempo. O esmeraldino, que pagou o preço simbólico de 2 reais para ver o seu time, saiu contente como há muito não saía.

Etapa final

Na volta do intervalo, o Goiás mostrou que queria o quarto gol. A goleada não veio porque a finalização foi falha. Além disso, era um jogo de muitas faltas no Serra Dourada. Diniz, que fazia boa partida e comandava o meio, teve que sair por cansaço. Quem entrou foi Amaral, que não tem o mesmo poder de criação. A substituição foi claramente um ato de precaução do técnico Márcio Goiano. Além do mais, Diniz estava cansado.

É goleada

Para fechar a contagem para o Verdão, Douglas ainda fez de falta, aos 46 minutos do segundo tempo. Bela cobrança do lateral que voltou hoje depois de longo tempo no departamento médico. Brilha a inteligência – e um pouquinho de sorte, convenhamos – do técnico Márcio Goiano, que foi feliz em todas as suas alterações.

Com o resultado, o Goiás subiu uma posição. É agora o 14º colocado, enquanto o Vitória continua, ao menos provisoriamente, em 6º. Mais importante que essa posição conquistada, no entanto, foi a convicção de que, com essas boas novas, o torcedor esmeraldino pode voltar ao estádio e, quem sabe, voltar a confiar em seu time. Pelo menos hoje, os quase 15 mil pagantes que estiveram no Serra Dourada não se decepcionaram com o que viram.

Ficha técnica

4 GOIÁS: Harlei; Douglas, Toloi, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Alan Bahia, Carlos Alberto e Diniz (Amaral); Iarley (Tardelly) e Guto (Jonathan). Técnico: Márcio Goiano

1 VITÓRIA: Felipe Alves; Léo, Alison, Maurício e Fernandinho; Neto Coruja, Zé Luis, Uelliton (Felipe) e Geovanni; Marcelo (Edson) e Neto Baiano. Técnico: Geninho

Local: Estádio Serra Dourada. Data: 15/07/2011 (sexta-feira). Horário: 21 horas. Árbitro: Vinicius Costa (RS). Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Ciro Chaban Junqueira (DF). Gols: Guto (16’ do 1º tempo), Carlos Alberto (29’ do 1º), Alan Bahia (33’ do 1º) e Douglas (46’ do 2º) para o Goiás. Neto Baiano (10’ do 1º tempo). Cartões amarelos:Uellinton e Léo (Vitória), Tolói, Carlos Alberto, Marcão e Marcinho Guerreiro (Goiás). Público:14.867 pagantes. Renda: 29.639 reais.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351