Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Brasileirão

William marca de novo e Timão amplia liderança

Corinthians chegou a oito vitórias seguidas | 15.07.11 - 12:19
Agência Estado
 
São Paulo - Em um jogo do Brasileirão isolado na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, o Corinthians chegou a ver o Inter perto de abrir o placar, melhorou com a entrada de Emerson no lugar de Liedson e venceu os gaúchos por 1 a 0 - Willian marcou, aos 31 minutos do segundo tempo. Válido pela 12.ª rodada do Brasileirão, o jogo desta noite foi antecipado a pedido do Inter, que vai disputar a Copa Audi no final do mês, em Munique, na Alemanha.

Agora com os mesmos nove jogos que os rivais, o Corinthians chegou a 25 pontos, seis a mais que o Flamengo, o 2º colocado, e sete à frente de São Paulo e Palmeiras. São oito vitórias e apenas um empate. Já o Inter, com dez jogos, tem 15 pontos, em 6º lugar.

O Internacional volta a campo sábado, no Beira Rio, contra o São Paulo, às 18h30, já sem Juan e Oscar, na seleção sub-20. Zé Roberto, suspenso, também não joga. Já o Corinthians, que jogaria no domingo contra o Botafogo, teve seu jogo adiado pela CBF para a quarta-feira, no Engenhão. A partida será às 19h30 caso o Brasil vá à semifinal da Copa América, ou às 21h50 em caso de eliminação brasileira.

Com o bom momento do Corinthians no Brasileirão, a torcida praticamente lotou o Pacaembu na expectativa de ver mais uma boa apresentação alvinegra. Apesar do apoio do torcedor, os donos da casa demoraram a conseguir se desvencilhar da eficiente marcação colorada e criar chances de gol.

Preocupado mais com a marcação do que com o ataque, o Inter tinha dificuldade em aproximar o meio campo da dupla de ataque, que invariavelmente se via sozinha contra quatro ou cinco corintianos. Desta forma, os visitantes só conseguiram levar perigo aos 29. Mas quase marcaram. Leandro Damião recebeu na área, teve a opção de tocar para Zé Roberto, porém tentou o drible sobre Júlio César. Até conseguiu, mas acabou chegando à linha de fundo. Quando rolou para o companheiro, todo desequilibrado, permitiu o corte de Fábio Santos.

Timão se impõe

O Corinthians só tomou conta do jogo no segundo tempo, depois da entrada de Emerson no lugar de Liedson, aos 18 minutos. Aos 31 minutos,Fábio Santos cruzou para Paulinho. O volante tocou de lado para Willian e o atacante bateu rasteiro, cruzado, e abriu o placar no Pacaembu.

Falcão, que já havia feito duas alterações, demorou dez minutos para fazer a terceira. Colocou o atacante Gilberto no lugar de Nei. Aí já era tarde e o Corinthians já comemorava mais uma vitória.

FICHA TÉCNICA:

1 CORINTHIANS- Júlio César; Weldinho (Wallace), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Willian (Edenílson) e Liedson (Emerson). Técnico - Tite

0 INTERNACIONAL- Muriel; Nei (Gilberto), Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Oscar e D`Alessandro; Zé Roberto (Alex) e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG). Cartões amarelos
Internacional: Zé Roberto e Gilberto. Renda/público:
R$ 1.197.674,50/ 35.158 pessoas. Gol: William (31 minutos do 2º tempo).


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351