Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança

Operação na Canaã tem resultado educativo

Vários órgãos se juntam para realizar operação | 15.07.11 - 09:58 Operação na Canaã tem resultado educativo Adalberto Ruchelle

Atualizada às 12h58

Lis Lemos
 
A Polícia Militar em parceria com outros órgãos como Corpo de Bombeiros, Justiça do Trabalho e Agência Municipal de Trânsito (AMT), realizou na manhã dessa sexta-feira (15/7), na região da Vila Canaã, onde se concentram ferros velhos e revendas de peças de veículos, a Operação Síntese II.
 
A Operação teve inicio às 8 horas e terminou ao meio-dia. Mais de 200 pessoas dos diversos órgãos estiveram envolvidas na fiscalização. A Polícia Militar fez o isolamento de mais de 15 quarteirões na área.
 
A finalidade da operação foi dar continuidade aos procedimentos realizados durante a Operação Síntese I, realizada no mês de maio, em que veículos adulterados e roubados foram apreendidos. A Justiça do trabalho notificou estabelecimentos que usavam mão de obra de crianças e adolescentes.
 
A prefeitura de Goiânia participou da operação, retirando sucatas espalhadas pelas ruas e calçadas da região.
 
Segundo o coronel Alves, que responde pela operação, a ideia é inibir os crimes praticados na região, assim como conscientizar as pessoas que procuram os estabelecimentos em busca de produtos mais baratos. Alves alerta que quem for flagrado comprando material sem procedência vai ser encaminhado para delegacia e pode responder por crime de receptação. 
 
Resultado
Alves avalia que a Operação Síntese II teve resultado educativo. Os estabelecimentos que tinham ptoblemas na fiscalização anterior, não apresentaram os mesmos problemas. No entanto, o coronel conta que foram encontrados muitos locais fechados devido ao vazamento de informaçoes sobre a visita, já que a operação é realizada de surpresa. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 15.07.2011 12:51 Wesley Porfírio

    Já não era sem tempo que o poder público faz isso. Todos conhecem a fama da "Robauto". Uma vergonha para a Capital de qualquer Estado. Não podemos deixar que a bandidagem tenha tanto poder para aqui não virar um poder paralelo como nas favelas do Rio.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351