Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Acidente

Homem tem 57% do corpo queimado ao trocar botijão

Idoso utilizou vela para iluminar local | 27.07.11 - 16:12

 

Catherine Moraes

Um homem de 75 anos teve 57% do corpo queimado na noite de terça-feira (26/7), no Jardim América, em Goiânia. Ele tentou conter um princípio de incêndio na cozinha da própria residência, mas não conseguiu.  O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o botijão de gás que estava vazando. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Queimaduras e permanece em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso tentava trocar o botijão com o auxílio de uma vela para iluminar o local. O registro, entretanto, estava aberto e ocasionou o incêndio. O homem teve queimaduras na cabeça, braços, costas, peito e pescoço.

Alerta

O assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, Capitão Nilson Batista afirma que é importante verificar se o registro está fechado antes de realizar a troca de botijão e ensina o teste da esponja. “Encharque uma bucha com sabão e coloque sobre o local antes de encaixar outra mangueira. Se borbulhar, significa que o gás está vazando. Então aperte mais para encaixar o registro no botijão e repita o teste.”

O Capitão diz ainda que o ideal é que a mangueira utilizada seja metálica e não de plástico como as mais encontradas. A data de validade também é importante e o utensílio deve ser trocado a cada cinco anos. “O mais correto é que o botijão fique de fora da residência, mas sabemos que nem sempre é possível, como o caso de quem mora em apartamento. É indicado, pois diminui os riscos.”

Em caso de dúvidas, Nilson alerta que é melhor que a empresa responsável pela venda dos botijões faça também a troca. Ele afirma que o encarregado da empresa possui um conhecimento maior e pode evitar que acidentes como esse aconteçam.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351