Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Série B

Goiás vence Sport e fica perto do G4

Esmeraldinos já pensam no G-4 | 26.07.11 - 21:38 Goiás vence Sport e fica perto do G4 Esmeraldinos comemoram vitória (Foto: Wesley Costa/Especial para o AR)

Jairo Macedo

Os pouco mais de 20 mil torcedores que pagaram para assistir Goiás e Sport no Serra Dourada não se arrependeram de sair de casa. O Verdão venceu mais uma, a sua terceira consecutiva, com um placar de 2 a 1 contra um bom time do Sport. Goianos e pernambucanos protagonizaram uma das melhores partidas dessa Série B 2011.

Verdão marca primeiro

O Goiás marcou logo aos 3 minutos, em bela cobrança de falta de Douglas. Felicidade instantânea dos esmeraldinos, é claro, mas durou pouco.

Isso porque, daí para frente, só o Sport atacou. Especialmente pelas pontas, em jogadas de Wellington Saci pela esquerda e Marcelinho Paraíba pela direita, a equipe pernambucana chegou com perigo em várias oportunidades. Aos 11 minutos, uma bola escorada de cabeça encontraria Bruno Mineiro com o gol escancarado, mas o atacante do Sport deixou a bola passar rente a seus pés.

Em seguida, Richelly recebeu quase dentro da pequena área e bateu de primeira, mas a bola saiu pelo canto esquerdo do goleiro Harlei. Aos 15, Carlinhos Paraíba ia centrando na pequena área para Richelly, mas Harlei saiu com os pés e salvou o Verdão.

Empate

Bruno Mineiro chegou a fazer de cabeça para o Sport, aos 37 minutos, mas estava centímetros à frente da zaga esmeraldina. O gol mesmo veio já nos acréscimos, quando Carlinhos Paraíba cruzou uma bola fechada na área e Carlos Alberto, volante do Goiás, cabeceou contra a própria meta. Gol do Sport, anotado como gol contra pelo árbitro da partida.

Segunda etapa

O jogo foi reiniciado com muita movimentação novamente. Felipe Amorim entrou no lugar de Diniz, que estava claramente cansado, e movimentou o ataque esmeraldino. Aos 18 minutos, ele recebeu na área e deu um toque de leve na bola, obrigando o goleiro Paulo Rafael a se esticar todo para chegar à bola no seu canto direito. Max Pardalzinho também entrou e deu ainda mais velocidade ao ataque do Verdão.

Desempate

O merecido gol de desempate do Goiás veio aos 24 minutos, quando Alan Bahia cobrou uma linda falta no alto da meta pernambucana, no canto direito.

Ainda comemorando a bola na rede, a torcida esmeraldina viu Bruno Mineiro bater uma bola na área que, em seguida, foi desviada e seguiu entrando lentamente. Harlei, que ia levando o gol no contrapé, voltou a tempo de fazer uma milagrosa defesa – o bastante para a torcida gritar o nome de seu, por vezes, tão criticado ídolo.

Ascensão

Fim de partida no Serra Dourada e a certeza é de que o Goiás está de novo na briga. Em 8º com 18 pontos ganhos, o torcedor esmeraldino não estará exagerando se disser que seu time está chegando ao G-4. O Verdão está a apenas três pontos da sonhada zona de classificação. O Sport segue em 6º, somando 20 pontos no total.

Ficha técnica

2 GOIÁS: Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Marcão; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia (Alan Bahia) e Diniz (Felipe Amorim); Iarley e Guto (Max Pardalzinho). Técnico: Márcio Goiano

1 SPORT: Paulo Rafael; Thiaguinho, Igor, Tobi e Wellington Saci; Daniel Paulista (Mayilson), Naldinho (Danielzinho), Rithely e Diego Torres (Willians); Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Júnior

Gols: Douglas (3’ do 1º tempo), Carlos Alberto (contra, aos 45 do 1º tempo) e Alan Bahia (24’ do 2º tempo).


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351