Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vila Nova

Nova derrota e o velho problema da finalização

Mesmo com um a mais, Tigre perde em Barueri | 26.07.11 - 21:27

Jairo Macedo

Nova partida fora de casa, nova derrota para o Vila Nova nessa Série B. A vitória por 1 a 0 do Grêmio Barueri foi justa, embora o clube paulista também não tenha feito uma excelente partida. Sempre com uma boa posse de bola, faltou novamente para o Tigre aquele velho “detalhe” do futebol: o gol.

O Vila Nova começou muito mal na partida. O esquema implantado por Hélio dos Anjos, de volta com três zagueiros, não surtiu resultado. Muito confusa, a equipe colorada só não saiu perdendo logo de cara porque jogava toda ela atrás, com sete ou oito jogadores segurando o Grêmio Barueri e a dupla de ataque, hoje iniciada com Roni e Wando, isolada na frente.

Gol

Não foi nos primeiros minutos, mas também não demorou tanto assim. Foi aos 25 minutos, em boa troca de passes pela direita de seu ataque, que o Barueri chegou ao gol. Pedrão recebeu livre, quase dentro da pequena área, e só teve o trabalho de escolher o canto em que estufaria a rede do Tigrão.

Um pouco antes, aos 21, Pedrão já havia batido uma ótima bola. Michel Alves espalmou, Alê rebateu na sobra e o goleiro vilanovense defendeu mais uma. Sempre pela direita, nas costas do lateral-esquerdo Jorge Henrique, o ataque paulista levava constante perigo ao gol de Michel Alves.

Expulsão

Aos 32 minutos, Wando recebeu excelente lançamento e partiu em direção ao gol, mas foi derrubado por Edson Borges. Ultimo homem da defesa do Barueri, o zagueiro foi expulso da partida. O único lance de felicidade da torcida colorada nessa primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, foi a vez do Vila Nova se valer de ter um homem a mais e atacar. As investidas coloradas, porém, falhavam pela desorganização. Luis Fernando e Paulo César, homens de armação do Tigre, não faziam boa atuação.

A fim de dar mais consistência à finalização de seu ataque, Hélio dos Anjos colocou Betinho e Leandro Cearense nos lugares de, respectivamente, Jairo e Roni. Pouco funcionou. Nem mesmo com três atacantes, o Vila Nova conseguiu levar algum perigo concreto ao gol de Juninho.

Já nos acréscimos, Betinho perdeu uma última grande chance e foi seguido por Alê, que perdeu também pelo lado do Barueri. Era mesmo a noite de um magro 1 a 0 e a incerteza do que será do Tigrão na sequência dessa Série B sem um grande finalizador.

Zona de rebaixamento

Antes almejando o G-4, o Vila Nova vê mais de perto a zona de rebaixamento. Na 14ª colocação com 15 pontos ganhos, o Tigre está a apenas 2 pontos da região da degola. Mais que isso, tem que assistir ao rival Goiás em franca ascensão, em 8º lugar.

Ficha ténica

1 Grêmio Barueri: Juninho; Marcos Pimentel, Edson Borges, Alex Lima e Zé Carlos; Alê, Anderson Pedra, Marcelinho e Bebeto (Audálio); Robson Ponte (Daniel Marques) e Pedrão (Val Baiano). Técnico: Sérgio Soares

0 Vila Nova: Michel Alves; Henrique (Ricardinho), Augusto, Eder Lima e Jorge Henrique; Adilson, Jairo (Betinho), Paulo Cesar e Luis Fernando; Roni (Leandro Cearense) e Wando. Técnico: Hélio dos Anjos

Gol: Pedrão, aos 25 minutos do primeiro tempo.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351