Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Transferência da Capital

Marconi elogia presidente do TJ na Cidade de Goiás

Lenza é um "homem de bem", afirma governador | 26.07.11 - 17:42

José Cácio Júnior

 

O governador Marconi Perillo evitou polêmica ao minimizar a ausência do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Vítor Barboza Lenza, na cerimônia simbólica de transferência da Capital do Estado para a Cidade de Goiás. O TJ foi representado pelo vice-presidente do órgão, desembargador Leobino Valente Chaves.
 
Marconi alegou não saber se a ausência de Lenza se trata de uma represália pela polêmica em torno da divisão do Fundo do Judicário, o Fundesp. O governador elogiou o histórico de Lenza como magistrado, afirmou que o desembargador é "um homem de bem" e disse que o TJ esteve bem representado com a presença de Leobino.

 

Elogios
Em discursos marcados por troca de elogios, Marconi ressaltou a maturidade do Ministério Público (MP), comandado pelo procurador-geral do MP, Benedito Torres. O MP é um dos órgãos a ser beneficiados com a divisão do Fundesp.
 
Marconi ressaltou a ação "extremamente benéfica" do MP durante seu discurso na transferência do MP à antiga Vila Boa. "É o Ministério Público o grande guardião do Tesouro Estadual, do dinheiro público."
 
Por sua vez, Benedito Torres destacou as parcerias realizadas com o Poder Executivo e elogiou a determinação do governador à frente do Estado. "Esse é um governo que tem uma marca muito forte."

 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351