Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Contas

Governo passado montou 'quadrilha' na Celg, diz Marconi

Tucano comparou números das duas gestões | 26.07.11 - 17:03 Governo passado montou 'quadrilha' na Celg, diz Marconi Governador critica suposta ingerência do governo anterior na Celg (Foto: Rodrigo Cabral)

 

José Cácio Júnior

O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou na tarde desta terça-feira (26/7) na Cidade de Goiás, durante os eventos da transferência simbólica da Capital do Estado, que um dos problemas da Celg foi a instalação de uma "quadrilha" na estatal pela gestão anterior.

O termo foi dito em conversa informal com jornalistas presentes na antiga Vila Boa. É a terceira vez, desde quando foi eleito, que Marconi classifica o grupo do ex-governador Alcides Rodrigues (PP) como "quadrilha".
 
Comparando as duas gestões, Marconi afirmou que, enquanto a atual diretoria da Celg contraiu R$ 20 milhões em empréstimos, o governo anterior aumentou a dívida da estatal em R$ 3,5 bilhões.
 
Marconi também criticou a proposta apresentada pelo pepista para equacionar as dívidas da companhia goiana. Segundo o tucano, o governo anterior pintou um quadro negativo para usar a empresa de forma política.
 
Reafirmando que a estatal é viável e pode dar lucro, Marconi citou o balanço do primerio semestre da Celg, quando o governo apresentou números que melhoram a situação financeira da empresa.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351