Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Combate à hepatite é intensificado em Aparecida

Jovens de 20 a 24 anos são foco da mobilização | 25.07.11 - 21:48

 

A Redação

A Semana de Combate às Hepatites Virais foi lançada nesta segunda-feira, 25, no Ambulatório Médico Especializado (AME), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da Capital. O principal objetivo da mobilização é vacinar jovens de 20 a 24 anos, que podem não ter recebido a vacina quando criança, informa a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
 
Apesar da faixa etária estabelecida como foco da mobilização, a SMS divulgou que qualquer pessoa com idade até 24 anos pode procurar os postos de saúde para se vacinar. Gestantes,  caminhoneiros, portadores do HIV, profissionais da saúde, da segurança pública e do sexo também devem ser atendidos, por terem maior risco de contaminação.
 
De acordo com a SMS, neste ano, foram contaminados seis homens e 14 mulheres em Aparecida de Goiânia. Esses números são um contraponto à média de casos registrados na última década no município, se considerada a divisão por gênero. De 2000 a 2010, houve 1.141 pessoas contaminadas, das quais 56% eram homens e 44%, mulheres.
 
A iniciativa da SMS, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), conta com blitz educativa, palestras e vacinação no AME.  A expectativa é de que o movimento faça a cobertura vacinal no município passar dos atuais 57% para 95%, conforme recomenda o  Ministério da Saúde.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351