Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Atlético

Dragão faz boa partida e empata com São Paulo

Atrás no placar, rubronegro buscou reação | 23.07.11 - 20:32 Dragão faz boa partida e empata com São Paulo (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AE)

Jairo Macedo

Não foi o bastante para se livrar da zona de rebaixamento, mas foi o suficiente para provar que o Atlético pode jogar sem medo contra os chamados “grandes” do futebol brasileiro. O empate em 2 a 2 com o São Paulo, em pleno Morumbi, foi uma surpreendente atuação do Dragão, especialmente na etapa complementar.

Tricolor marca e domina

A equipe atleticana levou um duro golpe logo aos 8 minutos. Dagoberto, em cobrança de falta, alçou bola na área e encontrou o zagueiro Rhodolfo, que cabeceou para o fundo da rede rubronegra.

O gol no começo da partida deu tranqüilidade ao time tricolor para girar a bola e deixar o Atlético correr. Com o meio-de-campo inoperante, o Dragão tentava sem sucesso alguns contra-ataques.

Aos 24 minutos, Vitor Junior chegou com algum perigo, mas a bola saiu à esquerda do gol de Rogério Ceni. Aos 30 minutos, Dagoberto respondeu. O atacante tricolor recebeu na área, girou e bateu no canto direito de Márcio. O goleiro atleticano pegou bem uma perigosa bola rasteira.

Atlético empata

Embora não jogasse bem, um gol de Bida reacendeu as esperanças do torcedor rubro-negro. O meia atleticano recebeu uma falta cobrada rapidamente por Anselmo, invadiu a área e finalizou no canto direito de Rogério Ceni.

Segundo tempo

Novamente aos 8 minutos, e novamente de cabeça, o São Paulo voltou à frente do placar. Após cruzamento de Dagoberto, Rivaldo subiu sozinho na área atleticana e marcou o seu primeiro no Brasileirão. Falha da defesa do Dragão, que não se entendia no jogo.

Em seguida, Rivaldo se deu ao luxo de perdeu um gol cara a cara com Márcio. Após sair mal com um passe para a esquerda do campo, o goleiro atleticano se redimiu defendendo o chute forte do veterano tricolor e mandando para escanteio.

Novo empate

Com a entrada do atacante Felipe no lugar do volante Rômulo, os atleticanos começaram a partir para cima do São Paulo. A coragem de Jairo Araújo, técnico interino do Dragão, surtiu resultado.  Anselmo, aos 24 minutos, recebeu ótima bola de Rafael Cruz e, de cabeça, empatou para o Atlético.

Os torcedores mais otimistas do Atlético até pressentiram uma virada, mas não foi para tanto. A partida cresceu em velocidade de ambos os lados, mas permaneceu como estava. Um último lance de perigo, o atacante Fernandinho disparou por entre a zaga atleticana, fez fila, mas pecou na conclusão a gol.

Ainda na zona

Com o resultado, o Atlético permanece em 17º, com 9 pontos no Brasileirão. Está um ponto atrás do Bahia, 16º. Já o São Paulo, com 22 pontos, é o vice-líder do campeonato, a 6 pontos de diferença do líder Corinthians.

Ficha técnica

2 SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba (Fernandinho), Denilson (Rodrigo Caio) e Rivaldo (Cícero); Lucas e Dagoberto. Técnico: Adílson Batista

2 ATLÉTICO: Márcio, Rafael Cruz, Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Rômulo (Felipe), Agenor, Bida (Joílson), Thiaguinho (Leonardo) e Vítor Júnior; Anselmo. Técnico: Jairo Araújo (interino)

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP). Data/hora: 23/7/2011 - 18h30. Árbitro: Alício Pena Júnior
Auxiliares: Roberto Braatz e Guilherme Dias Camilo. Gols: Rhodolfo (8’ do 1º tempo), Bida (44’ do 1º tempo), Rivaldo (8’ do 2º tempo) e Anselmo (23’ do segundo tempo). Cartões amarelos: Carlinhos Paraíba, Rômulo, Juan, Leonardo, Vitor Junior e Thiago Feltri.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351