Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ajuda

Grupo de amigos realiza campanha para ajudar no tratamento de goiano em coma

Jovem está em estado semi-vegetativo | 23.02.18 - 21:08 Grupo de amigos realiza campanha para ajudar no tratamento de goiano em coma (Foto: divulgação)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
Formada por um grupo de amigos ex-combatentes do Exército, uma Organização Não Governamental (ONG)  está promovendo uma campanha de arrecadação de fundos para o tratamento de um jovem que está em coma há mais de quatro meses. Gustavo Fortunato Gomes, de 18 anos, mora na cidade de Santo Antônio de Goiás e sofreu um acidente automobilístico em outubro do ano passado.
 
Após o acidente, Gustavo ficou internado no Hospital de Urgências de Goiânia - Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) por cerca de um mês e meio. Depois, o jovem seguiu para dar continuidade ao tratamento no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (Crer). Há cerca de dois meses, Gustavo recebeu alta médica, e agora continua o tratamento em casa, no interior do Estado. 
 

(Foto: enviada via WhatsApp)
 
Em estado semi-vegetativo, Gustavo luta agora pela vida e por sua recuperação. Para o tratamento em casa, os pais do jovem precisam arcar com uma despesa que fica bem acima da renda mensal familiar. Por mês, são necessárias 18 latas do leite especial Nutrisom, o que representa R$1.440,00. Além do alimento, os pais do jovem ainda precisam comprar remédios e pagar os exames necessários ao tratamento. 
 
Diante da dificuldade financeira da família, para conseguir prosseguir com o tratamento do jovem, o grupo de amigos resolveu ajudar.
 

(Foto: enviada via WhatsApp)

"Ficamos muito comovidos com a história do Gustavo. Ele é muito jovem, e sabemos da dificuldade financeira para conseguir arcar com todo o tratamento médico necessário. A nossa campanha é para ajudar essa família e, principalmente, conseguir arrecadar fundos para o tratamento médico do Gustavo. Queremos vê-lo recuperado, esse é o nosso maior objetivo", disse Michael Freitas dos Santos, um dos fundadores da ONG, em entrevista ao A Redação. "Precisamos encontrar mais pessoas dispostas a ajudar. Queremos continuar contribuindo com o tratamento dele", acrescentou. 
 
Quem puder ajudar o jovem Gustavo Fortunato Gomes, de 18 anos, pode entrar em contato com Michael pelo WhatsApp: (62) 99270 4370. 
 
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351