Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Representante do Brasil

Advogada goiana vai integrar grupo de estudos contra corrupção

Anna Bastos do Valle foi selecionada pelo G-20 | 23.02.18 - 12:55 Advogada goiana vai integrar grupo de estudos contra corrupção Advogada Anna Bastos integrará grupo de estudos de combate à corrupção (Foto: divulgação)
Yuri Lopes

Goiânia
- A advogada goiana Anna Carolina Miranda Bastos do Valle foi selecionada para representar o Brasil no grupo de estudos do Business 20 (área do G-20 focado no setor empresarial) sobre o combate à corrupção.  

Anna Bastos explica o que a motivou querer participar da equipe. “Para mim, integrar esse time é uma grande oportunidade de discutir com pessoas do mundo inteiro um tema de enorme importância que é o combate à corrupção. Quero debater o assunto, propor melhorias e conhecer os casos de sucesso aplicados em outros países e adaptar para aplicação no Brasil”, comenta ela.  

Anna Bastos foi selecionada após processo de seleção que envolveu análise de currículo e questionários temáticos. Os trabalhos começarão imediatamente, com a primeira reunião com os outros membros do grupo em março.  

A advogada acredita que quando práticas anti-corrupção são aplicadas em empresas, essas experiências são replicadas em toda a sociedade, principalmente quando há a cobrança de políticos. “Acredito que esta iniciativa é uma forma de agir ativamente e promover um intercâmbio de informações sobre o combate à corrupção, para mostrar nossa realidade, mas também os avanços que tivemos, inclusive na parte legislativa”, explica.                                    

Anna Bastos destaca que terá que pesquisar e estudar muito sobre o assunto no Brasil e produzir material que será reunido com os estudos produzidos nos outros países participantes do grupo. O trabalho não é remunerado e é totalmente voluntário. 

Sobre o B20  
Business 20, ou B20, é a voz do setor privado da comunidade G20. Aborda os desafios globais e as prioridades definidas pelos países do G20, através da construção de um sólido consenso entre líderes empresariais, organizações internacionais e sociedade civil sobre a forma como devem ser abordados.  O B20 trabalhou historicamente para fornecer perspectivas práticas aos interesses do G20 e gerar novas ideias em uma variedade de temas que incluem: emprego e educação, comércio e investimento, financiamento de crescimento e infra-estrutura e inovação, entre outros.



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351