Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Balanço

Goiás é o 2º estado do Brasil com maior geração de empregos no turismo

Assunto foi destaque na GloboNews | 23.02.18 - 10:50 Goiás é o 2º estado do Brasil com maior geração de empregos no turismo Pirenópolis é um dos destinos turísticos mais procurados em Goiás (Foto: Eduardo Ferreira)
 
A Redação
 
Goiânia - Impulsionada pelas políticas públicas adotadas pelo governador Marconi Perillo, a geração de empregos em Goiás voltou a ser destaque nacional. A edição de quinta-feira (22/2) do Jornal das 10, da GloboNews, informou que o Estado foi o segundo que mais criou vagas de trabalho com carteira assinada no setor de turismo em 2017. No total, foram 1.864 postos de saldo, ficando atrás apenas de São Paulo e à frente do Paraná (1.301) e Santa Catarina (1.092).
 
O saldo positivo de Goiás ocorre diante de um cenário negativo no restante do País. De acordo com a reportagem da GloboNews, o Brasil fechou 150 postos de trabalho no turismo nos últimos três anos. Estados tradicionalmente atrativos, como Rio de Janeiro, demitiram mais que admitiram no período, o que torna o resultado goiano ainda mais expressivo.
 
Apesar dos atrativos naturais e culturais, o turismo goiano depende fortemente da ação governamental. Por isso, nos últimos anos, o Governo de Goiás consolidou uma série de pontos de interesse para o visitante. Entre eles, destacam-se o circuito gastronômico, que ocorre não apenas em municípios que naturalmente atraem muitos turistas, como são os casos de Caldas Novas, Pirenópolis e Cidade de Goiás, mas também para outros, como Nova Veneza e São Simão.
 
Outra atração do turismo goiano que conta com destacado apoio do Governo de Goiás são os festivais de música, como o Canto da Primavera, em Pirenópolis, e a Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo), que leva artistas reconhecidos para o município do norte goiano. Além, é claro, do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), idealizado e concretizado pelo governador Marconi, ainda no primeiro governo, e que, todos os anos, leva milhares de turistas de todo o mundo para a cidade de Goiás.
 
Além da geração de empregos e do conforto aos visitantes, as ações ganharam reconhecimento do Ministério do Turismo. Na semana passada, o órgão incluiu mais dez municípios goianos no Mapa do Turismo Brasileiro: Abadiânia, Alto Paraíso de Goiás, Caçu, Campos Verdes, Catalão, Cavalcante, Corumbá de Goiás, Mambaí, Pirenópolis e Turvelândia.
 
Em Goiás, três municípios foram classificados na categoria A: Goiânia, cujo forte é o turismo de eventos e negócios, Caldas Novas e Pirenópolis. Vale destaque para o esforço de Abadiânia, que passou da categoria C para a B, por causa da grande demanda de turistas internacionais atraídos pelo turismo religioso.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351