Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Religioso, Marconi dedica domingo de carnaval às celebrações da fé cristã

Governador esteve em quatro encontros | 12.02.18 - 09:17 Religioso, Marconi dedica domingo de carnaval às celebrações da fé cristã (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia –
O governador Marconi Perillo dedicou o domingo de carnaval às celebrações de fé das diferentes doutrinas e religiões, como tradicionalmente tem feito como cidadão e homem público. O governador esteve em quatro celebrações religiosas, duas em Goiânia e duas em Anápolis: participou do segundo dia de atividades do 34.º Congresso Espírita de Goiás e do Rebanhão da Renovação Carismática Católica, em Goiânia; e das aberturas da 46.ª União de Mocidade das Assembleias de Deus e do 53.º Congresso de Mocidades Evangélicas Pentecostais, em Anápolis.
 
"Participei das diferentes atividades para encontrar amigos, rezar e agradecer pelas bênçãos diárias alcançadas na condução do governo e na minha vida", disse o governador. Católico, Marconi mantém excelente convivência, participa e apoia as celebrações das diferentes doutrinas e religiões. Anualmente, o governador usa os dias de sua quota de eventos no Centro de Convenções, conforme prevê o contrato de concessão do espaço para a iniciativa privada, para a realização do Congresso Espírita do Estado de Goiás.
 
Também tradicionalmente, ele vai às aberturas das celebrações católicas e evangélicas que reservam os dias de carnaval para a realização de encontros de orações, cultos e celebrações. Em todas as atividades, o governador ressalta sua fé cristã: "Hoje é dia rezarmos e agradecermos pelas bênçãos alcançadas", disse.
 
Marconi participou do segundo dia de atividades do 34.º Congresso Espírita de Goiás, realizado no Centro de Convenções de Goiânia, de 10 a 13 de fevereiro. Respeita, apoia e convive com todas as manifestações de fé e sempre que pode vai encontros anuais realizado em Goiás. Além de conceder, o espaço para a realização do evento, designou a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás para se apresentar na abertura, que ocorreu na noite de ontem. "O movimento espírita de Goiás tem nosso apoio e admiração pela bela obra social que realiza", disse o governador, que estava acompanhado de Raquel Teixeira, titular da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).
 
Ele parabenizou a Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego) pela realização do evento, e afirmou que sempre buscou apoiá-lo. “É um importante evento que reúne todos os anos milhares de fiéis espíritas. São pessoas que sempre tiveram a minha admiração pelo belo trabalho social que realizam, sempre pautadas na caridade e no amor ao próximo. O orador Divaldo Franco é um grande exemplo de trabalho abnegado. É uma alegria ouvir suas palavras mais uma vez”, disse.
 
Carismática - Ainda durante a tarde, participou do Rebanhão de Carnaval da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Goiânia, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no setor Itatiaia. “Em um domingo de Carnaval, onde muitos estão festejando, estamos aqui rezando pela vida das pessoas, e agradecendo pelas bênçãos que Deus nos concede diariamente”, afirmou o governador.
 
O padre Marcos Rogério agradeceu a Marconi pela presença e por sempre ter atendido a paróquia, quando solicitado. Em seguida, pediu que os fiéis orassem por ele. “Seja muito bem-vindo, governador, com muito carinho. Sei que é um homem comprometido, vive a sua fé e tem um coração aberto. Sempre que a paróquia precisou, nos ajudou. Somos muito gratos ao senhor, e pedimos a Deus que ilumine e abençoe todos os seus passos”, afirmou.
 
Marconi disse que era uma alegria estar com o padre e os fiéis. “Sou amigo da família do padre Marcos. Agradeço muito pela atenção com que me recebem. Tenho muito carinho por ele e pela obra social que ele conduz. Contem sempre comigo”, declarou. Além do padre Marcos Rogério, responsável pela paróquia, outros sacerdotes também participam da programação, que segue até a próxima terça-feira (13).
 
Em Anápolis - À noite, em Anápolis, ao participar das aberturas da 46ª UMADA  (União de Mocidade das Assembleia de Deus Ministério Madureira do Campo de Anápolis) e do 53º Congresso de Mocidades Evangélicas Pentecostais, o governador Marconi disse que estava ali buscando alimentar-se da “Palavra do nosso Pai”.
 
Destacou, durante os encontros, que "esse é um momento de grande importância" para ele como representante do Executivo Goiano, "porque enquanto muitos jovens estão nas drogas, na criminalidade, nós estão aqui, com toda essa juventude, num lugar saudável, louvando ao Senhor Jesus Cristo".
 
O pastor José Clarimundo, ao subir ao púlpito, disse que foi amigo "de alguns governadores", e assinalou ter frequentado a casa dois deles, Otávio Lage e Henrique Santillo, e que nutre uma amizade respeitosa por Marconi Perillo, que já orou "por sua família" e pediu "as bênçãos de Deus" por sua vida, para Governo de Goiás e também por sua "missão à frente do Governo de Goiás".
 
Acompanharam o governador, em Anápolis, o deputado federal e pastor João Campos (PRB), o vice-prefeito do município, pastor Márcio Cândido (PSD), e líderes religiosos de várias regiões do Estado.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351