Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sob nova direção

João Bosco: Marconi apoia as transformações que estamos fazendo na TBC e RBC

Novo presidente tem total aval do governador | 11.02.18 - 12:46 João Bosco: Marconi apoia as transformações que estamos fazendo na TBC e RBC (Foto: Humberto Silva)
A Redação

Goiânia
- O presidente da novas Televisão Brasil Central (TBC) e Rádio Brasil Central (RBC), João Bosco Bittencourt, disse neste sábado que o governador Marconi Perillo garantiu total apoio às mudanças em implantação na Televisão Brasil Central (TBC) e na Rádio Brasil Central (RBC) para ampliar a produção do conteúdo jornalístico e a interatividade das emissoras com a audiência. "O governador garantiu total apoio às transformações que nós pretendemos fazer na ABC, nas duas emissoras, no rádio e na televisão, no sentido de torná-las emissoras públicas de qualidade, produzindo um conteúdo de muita excelência que possa ser referência em todo o Brasil", afirmou.  

Marconi reuniu na tarde deste sábado de carnaval, em Pirenópolis, a direção das novas Televisão Brasil Central (TBC) e Rádio Brasil Central (RBC) para definir ações estratégicas que garantam a continuidade das inovações implantadas pela gestão do presidente João Bosco Bittencourt. Marconi recebeu João Bosco, o vice Paulo Valério e a Diretora de Jornalismo, Abadia Lima, no final da manhã. Ele afirmou, em entrevista após a reunião, que as mudanças em implantação pelo presidente João Bosco Bittencourt estão no caminho certo e garantirão jornalismo de excelência para as emissoras.  

"Já começamos essas transformações desde que assumimos na semana passada, com muito entusiasmo, com a adesão de todo o corpo de funcionários e nossa intenção é investir mais ainda, em pessoal e em equipamentos para que as duas emissoras possam se aproximar cada vez mais da sociedade", disse o presidente da ABC. "Nós conversamos com o governador para que a gente também possa encontrar um caminho para valorizar o servidor, mas garantindo eficiência na prestação de serviços", afirmou.  

"Foi uma reunião muito produtiva, em que conversamos sobre todos os assuntos que estão em pauta nessa gestão, sobre todos os programas e o planejamento daqui para frente para a Televisão Brasil Central (TBC), para a Rádio Brasil Central (RBC) e para a ABC de uma forma geral", disse Marconi. "Tratamos inclusive de pagamentos que precisam ser repassados para ABC e principalmente sobre o planejamento, daqui para frente, para valorizar ainda mais os funcionários as emissoras da ABC e transformá-las em uma emissora moderna, eficiente, e que chegue a todos os pontos do nosso Estado", afirmou o governador.  

O governador disse que o novo presidente estreou muito bem na direção da ABC e pediu que ele dê continuidade às mudanças. "Ele está indo muito bem, eu pedi a ele que continue com esse fôlego que ele começou, que é o meu fôlego, para a gente imprimir na ABC um trabalho jornalístico e uma eficiência cada vez maiores", disse Marconi.  

O governador agradeceu os profissionais da ABC pela cobertura das ações de governo e disse que a TBC e a RBC são fundamentais para a prestação de contas e a transparência das ações de governo, "Eu sou muito grato a essa equipe de bravos profissionais da ABC que, ao longo dos meus governos todos, especialmente nesses dois últimos, esteve incessantemente esteve ao meu lado nessa verdadeira maratona que é o meu dia a dia como governador do Estado", afirmou o governador.  

Por determinação do governador Marconi Perillo, interatividade, prioridade para a notícia, prestação de serviços e participação popular passam a ser a marca da programação e do jornalismo dos veículos da Novas Televisão Brasil Central (TBC) e Rádio Brasil Central (RBC) sob o comando do jornalista João Bosco Bittencourt. O presidente da agência apresentou nesta terça-feira à equipe a proposta de gestão, a Nova ABC.  

As novas grades para a Televisão Brasil Central (TBC) e a Rádio Brasil Central (RBC) têm foco em novos produtos, com a produção de três novos jornalísticos nos veículos – um programa de notícias matutino, outro nos moldes do Cidade Alerta para o fim da tarde e um telejornal interativo e debates à noite. Boletins de notícias a cada hora também irão ao ar. As mudanças têm o integral respaldo do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton, que aprovaram a nova proposta de gestão.  

A descontração, a participação e a interatividade serão as marcas do relacionamento entre o time de jornalistas das novas TBC e RBC com a audiência, diz João Bosco. Apresentação em pé, fim das bancadas e cenários estáticos, intensa participação dos telespectadores, ouvintes e internautas – durante e na definição da pauta da programação – darão o tom do novo jornalismo. A apresentação da notícia terá o suporte de inovações tecnológicas, como cenários virtuais, além de mais transmissões ao vivo. O jornalismo comunitário também ganhará vez e voz. "Vamos aproximar a TBC e a RBC da sociedade", definiu João Bosco.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351