Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em nome da eficiência

Marconi: ”João Bosco começou as mudanças na TBC e RBC com o meu fôlego

Governador acredita em trabalho de excelência | 11.02.18 - 08:52 Marconi: ”João Bosco começou as mudanças na TBC e RBC com o meu fôlego (Foto: Humberto Silva)
A Redação

Goiânia
- O governador Marconi Perillo afirmou na tarde deste sábado (10/2) durante reunião de trabalho com a direção das novas Televisão Brasil Central (TBC) e Rádio Brasil Central (RBC), em Pirenópolis, que as mudanças em implantação pelo presidente João Bosco Bittencourt estão no caminho certo e garantirão jornalismo de excelência para as emissoras. "João Bosco está indo muito bem, eu pedi a ele que continue com esse fôlego que ele começou, que é o meu fôlego, para a gente imprimir na ABC um trabalho jornalístico e uma eficiência cada vez maiores", disse Marconi.  

Marconi reuniu a direção da novas Televisão Brasil Central (TBC) e Rádio Brasil Central (RBC) para definir ações estratégicas que garantam a continuidade das inovações implantadas pela gestão da nova ABC. Marconi recebeu João Bosco, o vice Paulo Valério e a Diretora de Jornalismo, Abadia Lima, no final da manhã. "Foi uma reunião muito produtiva, em que conversamos sobre todos os assuntos que estão em pauta nessa gestão, sobre todos os programas e o planejamento daqui para frente para a Televisão Brasil Central (TBC), para a Rádio Brasil Central (RBC) e para a ABC de uma forma geral", disse Marconi.  

"Tratamos inclusive de pagamentos que precisam ser repassados para ABC e principalmente sobre o planejamento, daqui para frente, para valorizar ainda mais os funcionários as emissoras da ABC e transformá-las em uma emissora moderna, eficiente, e que chegue a todos os pontos do nosso Estado", afirmou o governador. "A ABC, o antigo Cerne (Consórcio de Empresas de Radiodifusão Notícias do Estado), criado pelo governador Mauro Borges (1961-1964), sempre teve um papel decisivo na história de Goiás, decisivo também nos meus governos. Então, é uma alegria, um sonho e emoção ter e ver uma TV pública de alto nível, moderna e digitalizada, funcionando e operando para propiciar a todos notícias, entretenimento, bons serviços e principalmente boa imagem", disse.  

O presidente João Bosco disse que a reunião foi um avanço para as mudanças em implantação na ABC desde que assumiu o comando da agência, na última segunda-feira. "O resultado foi muito bom. O governador garantiu total apoio às transformações que nós pretendemos fazer na ABC, nas duas emissoras, no rádio e na televisão, no sentido de torná-las emissoras públicas de qualidade, produzindo um conteúdo de muita excelência que possa ser referência em todo o Brasil", disse João Bosco.

"Já começamos essas transformações desde que assumimos na semana passada, com muito entusiasmo, com a adesão de todo o corpo de funcionários e nossa intenção é investir mais ainda, em pessoal e em equipamentos para que as duas emissoras possam se aproximar cada vez mais da sociedade", disse o presidente da ABC. "Nós conversamos com o governador para que a gente também possa encontrar um caminho para valorizar o servidor, mas garantindo eficiência na prestação de serviços", afirmou.  

Por determinação do governador Marconi Perillo, interatividade, prioridade para a notícia, prestação de serviços e participação popular passam a ser a marca da programação e do jornalismo dos veículos da Novas Televisão Brasil Central (TBC) e Rádio Brasil Central (RBC) sob o comando do jornalista João Bosco Bittencourt. O presidente da agência apresentou nesta terça-feira à equipe a proposta de gestão, a Nova ABC.  

As novas grades para a Televisão Brasil Central (TBC) e a Rádio Brasil Central (RBC) têm foco em novos produtos, com a produção de três novos jornalísticos nos veículos – um programa de notícias matutino, outro nos moldes do Cidade Alerta para o fim da tarde e um telejornal interativo e debates à noite. Boletins de notícias a cada hora também irão ao ar. As mudanças têm o integral respaldo do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton, que aprovaram a nova proposta de gestão.  

A descontração, a participação e a interatividade serão as marcas do relacionamento entre o time de jornalistas das novas TBC e RBC com a audiência, diz João Bosco. Apresentação em pé, fim das bancadas e cenários estáticos, intensa participação dos telespectadores, ouvintes e internautas – durante e na definição da pauta da programação – darão o tom do novo jornalismo. A apresentação da notícia terá o suporte de inovações tecnológicas, como cenários virtuais, além de mais transmissões ao vivo. O jornalismo comunitário também ganhará vez e voz. "Vamos aproximar a TBC e a RBC da sociedade", definiu João Bosco.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351