Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança pública

Coronel Vasconcelos será o novo comandante-geral da PM em Goiás

"Grande desafio", diz sobre o convite | 08.02.18 - 12:54 Coronel Vasconcelos será o novo comandante-geral da PM em Goiás (Foto: Divulgação/PM) 
Mônica Parreira

Goiânia -
O futuro secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior, já está montando a equipe que vai chefiar as forças policiais durante sua gestão. Para o cargo de comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, escolheu o coronel Sílvio Vasconcelos. A solenidade de posse do secretário e dos auxiliares será no dia 15 de fevereiro.
 
Em entrevista ao jornal A Redação, concedida nesta quinta-feira (8/2), o coronel Vasconcelos disse estar lisonjeado com o convite. Conforme destacou, será o maior desafio que vai encarar em 30 anos de PM. “É uma grande honra, pois trata-se do reconhecimento de um trabalho que venho exercendo na corporação. Ao mesmo tempo, representa mais um grande desafio na minha carreira”, informou.
 
Atual chefe do Estado Maior da PM, o coronel Vasconcelos vai assumir o cargo no lugar do coronel Divino Alves, a quem não poupou elogios. “Ele é um exemplo, uma referência e deixa um grande legado. Minha missão será dar continuidade ao trabalho iniciado por ele, e que vem mostrando resultados com a queda dos índices de criminalidade”, comentou o futuro comandante-geral da PM.
 
“Os goianos podem esperar de mim um comando transparente e presente em todas as ações que requer participação da PM. Quero fazer uma gestão que atua em defesa de sua tropa, e uma polícia de aproximação da comunidade e, ao mesmo tempo, estratégica e inteligente”, completou.
 
Natural de Belo Horizonte, Vasconcelos ingressou na Polícia Militar em 1987. Já comandou a Região de Goiatuba, a Região Noroeste de Goiânia (13º BPM) e integrou o sub-comando da Academia da PM. Foi superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças da Governadoria da Casa Militar e superintendente de Segurança da Casa Militar. Há dois anos ocupa o cargo de chefe do Estado Maior da PM.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 21.05.2023 11:08 Jaci Xavier dias

    Parabéns

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351