Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Panóptico

Polícia desarticula em Goiás facção criminosa que comandava crimes da prisão

São cumpridos 75 mandados | 08.02.18 - 08:01 Polícia desarticula em Goiás facção criminosa que comandava crimes da prisão (Foto: Polícia Civil)
A Redação
 
Goiânia – A Polícia Civil de Goiatuba deflagrou nesta quinta-feira (8/2) uma operação para desarticular uma facção criminosa que comandava crimes de dentro do presídio. Os delitos envolvem tráficos de drogas e crime contra o patrimônio. A “Operação Panóptico” cumpre, ao longo do dia, 75 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.  
 
Os trabalhos são comandados pela Delegacia de Goiatuba, que investiga o caso há um ano. Segundo a polícia, a quadrilha fazia parte de uma organização criminosa de maior escala, que possui abrangência nacional. Além de Goiatuba, os mandados são cumpridos em Pontalina, Caldas Novas, Morrinhos e no município de Dourados, no Mato Grosso do Sul.
 
A investigação aponta que o grupo agia de forma organizada, inclusive com divisão de tarefas. Esse quadro de divisão de especialidades incluía grupos responsáveis pelo acondicionamento e vigilância das drogas, armas e atividades de tesouraria. Havia, também, integrantes cuja missão era efetuar cadastros de novos membros. A facção possuía, entre seus componentes, um advogado e mulheres com cargos de comando. 
 
Os investigados responderão pelo crime de organização criminosa, que estabelece pena de três a oito anos de prisão, além de outros delitos. Foram instaurados inquéritos policiais para a apuração dos crimes praticados pela organização. Os suspeitos serão encaminhados para a Unidade Prisional de Goiatuba.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351