Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sucessão

Marconi: Zé Eliton está preparado para dar sequência à revolução na educação

Eles entregaram unidade escolar nesta quarta | 07.02.18 - 22:41
A Redação

Goiânia
- “O vice-governador Zé Eliton está preparadíssimo para assumir o governo e dar sequência a essa revolução na educação pública”, disse o governador Marconi Perillo nesta quarta-feira (7/2), durante inauguração da escola de Padrão Século 21, em Formosa. Foi entregue à comunidade o Colégio Estadual de Tempo Integral (Cepi) Professora Izabel Christina de Sousa Ortiz, no Parque Lago, com capacidade para 480 estudantes.
 
Ao lado do governador Marconi Perillo e da secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, o vice-governador e coordenador do Programa Goiás na Frente, Zé Eliton, disse que “educação abre perspectivas e transforma a vida das pessoas”. Segundo afirma, “nenhuma sociedade vai se consolidar no país ou no globo se não tiver a capacidade de se inserir no século do conhecimento e do saber”.
 
Na cerimônia, familiares da professora Izabel Ortiz receberam homenagens da comunidade pelo relevante trabalho em prol da educação no estado de Goiás. A obra envolveu R$ 4,2 milhões. Atenderá estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que serão atendidos em tempo integral. Formosa terá, ainda este mês, outra unidade para funcionar em tempo integral, completando cinco unidades com esse atendimento.
 
Zé Eliton lembra que tanto ele quanto o governador Marconi Perillo estudaram em escola pública, que é importante para a transformação individual e da sociedade. “Estas instituições oferecem a milhares de jovens a oportunidade de ter avanços na vida, de melhorar a condição individual e da sua família”, acentuou o vice-governador.
 
“Por isso, prezo tanto a educação e guardo uma identidade muito grande com o governador Marconi, de ter a consciência de que é importante abrirmos perspectivas e transformar as vidas das pessoas, dar oportunidades”, diz Eliton. “Com certeza, nessa escola aqui, haveremos de enxergar médicos, engenheiros, advogados, líderes que haverão de construir o futuro deste município, deste estado, deste Brasil”, argumenta o vice-governador.
 
Zé Eliton também afirma que procurou trabalhar “com muita ênfase, procurando consolidar todas as conquistas, buscando fazer a política moderna, que faça com que o pensar e a consciência sejam uma marca característica de Goiás neste século do saber”.
 
“Vivemos um momento de grandes transformações tecnológicas e da informação, e nas escolas de tempo integral, os estudantes constroem o seu projeto de vida”, disse a secretária Raquel Teixeira (Seduce).
 
Neste ano, o governo já inaugurou uma unidade no padrão Século 21 em Valparaíso e Cidade Ocidental, no dia 24 de janeiro, a terceira em Santo Antônio do Descoberto, no dia 30 de janeiro, e a quarta nesta terça-feira (06/02), em Buriti Alegre.
 
Essas unidades compõem um grupo de 50 escolas do padrão Século 21 que estão sendo construídas pelo governo do estado e que envolvem recursos de mais de R$ 268 milhões. Outras 17 estão sendo licitadas. Com isso, o número de escolas da rede estadual com esse padrão chega a 67 em todo o estado. Trinta delas deverão ser inauguradas até março.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351