Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Aposentadoria

Irmão de Ronaldinho confirma aposentadoria do meia: 'Ele parou'

Jogador não atua profissionalmente desde 2015 | 16.01.18 - 22:16 Irmão de Ronaldinho confirma aposentadoria do meia: 'Ele parou' (Foto: divulgação)
São Paulo - Ronaldinho Gaúcho vai se aposentar do futebol. O irmão e empresário do meia de 37 anos, Assis, confirmou nesta terça-feira (16/1) a decisão, em um anúncio que reitera declarações nos últimos anos. O jogador escolhido duas vezes o melhor do mundo pela Fifa não atua profissionalmente por um clube desde 2015, quando passou pelo Fluminense, terá jogos de despedida depois da Copa do Mundo.

"Ele parou. Acabou. Vamos fazer algo bem grande, bacana, após a Copa da Rússia, provavelmente em agosto. Faremos vários eventos rodando por Brasil, Europa e Ásia. E, claro, estamos combinando um jogo com a seleção brasileira", disse Assis em entrevista ao jornal O Globo. Ronaldinho disputou duas Copas do Mundo com a seleção (2002 e 2006), ambas como titular.

O fim da carreira de Ronaldinho é um tema debatido há tempos. Desde que deixou o Fluminense, o jogador citou a aposentadoria e cogitou a realização de partidas de despedidas. Em novembro, por exemplo, ele disse à TV Bandeirantes que estava velho para praticar esporte. Porém, ao mesmo tempo, o meia revelava propostas de outras equipes e mencionava a possibilidade de voltar a atuar por algum time. 
 
Desde 2015 Ronaldinho tem atuado como embaixador de eventos do Barcelona e participado pontualmente de jogos comemorativos pelo mundo. Essa agenda deve continuar pelos próximos meses, já voltada para a aposentadoria, com a realização de eventos para marcar o adeus. "Ainda não tenho detalhes, por enquanto estamos montando um programa, uma pauta", disse Assis ao jornal.
 
Pelo último clube da carreira, o Fluminense, Ronaldinho disputou apenas nove partidas em 2015. Pelo time anterior, o Quéretaro, do México, foram 29 atuações. A última grande passagem do meia foi pelo Atlético-MG, onde entre 2012 e 2014 disputou mais de 80 jogos e foi campeão da Copa Libertadores de 2013. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351