Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Educação

IF Goiano oferece 155 vagas para mestrados e doutorados

Inscrições vão até 2 de fevereiro | 15.01.18 - 18:33 IF Goiano oferece 155 vagas para mestrados e doutorados (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia – O prazo de inscrições para os mestrados e doutorados do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) começou nesta segunda-feira (15/1) e segue até o dia 2 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever pela internet. Ao todo são até 155 vagas para programas ministrados nos campi Ceres, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí. Desse total, 49 são destinadas a mestrados acadêmicos em Agroquímica, Biodiversidade e Conservação, Agronomia e Zootecnia, além de doutorado em Agronomia. 
 
Também estão disponíveis os mestrados profissionais em Bioenergia e Grãos, Engenharia Aplicada e Sustentabilidade e Tecnologia em Alimentos. Há, ainda, vagas para os programas de Conservação e Recursos Naturais do Cerrado e Proteção de Plantas, ambos no Campus Urutaí; Irrigação no Cerrado, no Campus Ceres, e Olericultura, no Campus Morrinhos. São 106 vagas para os cursos dessa modalidade.
 
O resultado final está previsto para ser divulgado até 6 de março e o início das aulas deve ocorrer no dia 19 de março. 
 
Rede 
A Rede Centro-Oeste de Pós-Graduação, da qual o IF Goiano faz parte, também está com inscrições para o doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade. As inscrições vão até o dia 26 de janeiro. São 55 vagas, sendo oito para o Distrito Federal, 18 para Goiás, dez para Mato Grosso e 19 para Mato Grosso do Sul.
 
Esse doutorado contempla as seguintes linhas de pesquisa: Ciência, Tecnologia e Inovação para Sustentabilidade da Região Centro-Oeste; Bioeconomia e Conservação dos Recursos Naturais; e Desenvolvimento de Produtos, Processos e Serviços Biotecnológicos. A divulgação do resultado final está prevista para 15 de fevereiro.
 
Além do doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade, será divulgado, em breve, o edital para o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O mestrado profissional é oferecido simultaneamente por 18 Institutos Federais do País. 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351